Connect with us

Medicina

São Leopoldo Mandic

São Leopoldo Mandic

Published

on

São Leopoldo Mandic

Vestibular São Leopoldo Mandic

Vestibular São Leopoldo Mandic

Vestibular Medicina Araras 2020

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020 para a graduação em Medicina, com início no segundo semestre deste ano. Nesta edição, em função da pandemia do coronavírus, o processo se dará totalmente online. No total, serão disponibilizadas 169 vagas, das quais 16 serão destinadas a alunos bolsistas integrais.

A avaliação será composta pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre 2009 e 2019, que deverá ser indicada pelo candidato no momento da inscrição. Além disso, haverá uma redação em português online, que será realizada no dia 21 de junho, às 14h, que corresponderá a até 30 pontos da nota final. O link para elaboração do texto será disponibilizado na área do candidato antes do início da prova.

Alinhada com as determinações do Programa Mais Médicos, a Faculdade São Leopoldo Mandic atribuirá aos candidatos bolsistas residentes em Araras, Leme, Pirassununga ou Conchal um bônus de 25% calculado a partir da nota final, por serem as cidades que assinaram o termo de cooperação.

“Neste momento de pandemia, entendemos que algumas atividades devam ser adaptadas e nosso papel, enquanto instituição de ensino, formando os futuros profissionais de Saúde do Brasil, foi de buscar a melhor forma de oferecer o vestibular para os estudantes que estavam há meses se preparando”, afirma o diretor geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira.

Por conta do modelo do processo seletivo e considerando as orientações dos órgãos competentes, como a Polícia Federal, por exemplo, a Instituição reserva-se o direito de utilizar, se necessário, identificadores de “IP”, rastreadores de comportamento de teclado e mouse, ferramentas de identificação facial, entre outras providências necessárias à perfeita realização do exame. Para efeito de auditoria e aplicação do sistema antifraudes de verificação de respostas, as redações terão seu conteúdo comparado umas com as outras e, se necessário, a imagem do candidato durante a realização da prova poderá ser gravada.

Para participar do vestibular, os interessados devem possuir certificado de conclusão do Ensino Médio e fazer a inscrição pelo site da Faculdade (www.slmandicararas.edu.br) até às 23h59 do dia 17 de junho e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa correspondente, no valor de R$ 200,00 para não bolsistas e R$ 100,00 para os que concorrerão como bolsistas.

Continue Reading

Destaque

Vestibulares de Medicina com inscrições abertas

Relação de Vestibulares de Medicina com inscrições abertas

Published

on

Vestibular de Medicina com inscrições abertas

Procurando um vestibular de Medicina? Confira abaixo algumas instituições que já recebem inscrições para o vestibular ou já definiram datas. Programe-se!

Inscrições abertas:

Outros Vestibular de Medicina

Quiz – Você tem certeza que quer prestar Vestibular de Medicina?

Faça aqui o quiz e descubra!

DICAS

O bom Médico nunca deixa de estudar, mas além do estudo e da especialização, é preciso ter o dom.

Vive em congressos, participa de pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante de revistas especializadas.

O profissional desta área precisa ter perseverança, dedicação ao próximo, interesse pela melhoria dos padrões de saúde, presteza no trato para com os pacientes, habilidade manual e cirúrgica e sociabilidade acentuada.

O candidato ao curso de medicina deve se dedicar muito e buscar dicas e orientações para conseguir uma vaga.

Separamos abaixo alguns conteúdos do sejabixo!:

Importante: é muito comum em instituições particulares que o vestibular para o curso de Medicina seja realizado de forma independente aos demais cursos. A prova costuma ter um conteúdo diferente, com uma exigência maior. Nas instituições públicas o curso é o mais procurado e para ingresso através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, é preciso ter uma ótima nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Continue Reading

Destaque

ISPED – Universidad de Morón – Medicina na Argentina

ISPED Educacional

Published

on

Vestibular ISPED - Universidad Morón

REALIZE SEU SONHO DE ESTUDAR MEDICINA

Já pensou em estudar Medicina na Argentina e pagar uma mensalidade até 3 vezes mais baixa que no Brasil?

O curso é oferecido através do convênio entre o ISPED Educacional e a UM – Universidad de Morón, localizada na Província de Buenos Aires – Argentina.

O projeto oferecido auxilia alunos Brasileiros a realizarem o sonho de cursar Medicina com acompanhamento contínuo até a revalidação do Diploma no Brasil.

O curso conta com uma grade composta por matérias presencias na universidade, hospitais e centros de saúde da região desde o primeiro ano de curso.

São 1700 horas/aulas no formato EAD complementadas à grade curricular das aulas presenciais. Complementação que contribui para um melhor preparo dos alunos no Exame Revalida. No total são 7.800 horas/aulas de carga horária através do convênio.

Sobre a UM – Universidad de Morón

A UM – Universidad de Morón é uma Instituição privada que desde o ano de 1960 se dedica ao ensino no campo acadêmico localizada na cidade de Morón à 30km da Capital Buenos Aires.

A Instituição é considerada uma das melhores Universidades de medicina do mundo, tendo como vice-reitor o Dr. Domingo S. Liotta, um dos co-criadores do coração artificial. É importante destacar que a UM possui o maior índice de aprovações em provas de residência médica na Argentina, com números superiores a 70% de seus formandos.

Processo Seletivo

As inscrições para o Vestibular estão abertas e podem ser feitas no site do ISPED.

Os interessados concluintes do Ensino Médio podem participar através do vestibular agendado, com indicação da data no ato da inscrição. A prova tem 50 questões e é aplicada de forma online.

Outra opção de ingresso é com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2014 em diante, e tenha obtido pelo menos 450 pontos ou mais na somatória geral das notas.

Para quem já é graduado, em qualquer curso, pode apresentar o certificado de conclusão e participar do processo seletivo, que é feito através da análise documental.

Continue Reading

Medicina

FAI

Published

on

Faculdades Adamantinenses Integradas

 

Vestibular 2016

Início das Inscrições: 20/07/2015

Fim das Inscrições: 13/10/2015

Prova: 18/10/2015

www.fai.com.br/vestibular

 

Vestibular 2016 – Medicina

Início das Inscrições: 21/09/2015

Fim das Inscrições: 19/11/2015

Prova: 19/12/2015

www.fai.com.br/portal ou www.vunesp.com.br

Continue Reading