Connect with us

Destaque

Vestibulares de Engenharia com inscrições abertas

Relação de Vestibulares de Engenharia com inscrições abertas

Published

on

Vestibular de Engenharia

Vai prestar vestibular de engenharia? Separamos alguns que estão com as inscrições abertas ou que irão oferecer o curso:

Vestibular de Engenharia

Recomendados: 

Vestibular 2022


Engenharia – Saiba mais sobre a Profissão

A escolha pelo curso não é fácil. São diversas habilitações, especialidades e campos distintos de atuação. Mas qual fazer? Relacionamos abaixo uma lista com as 16 graduações, com a descrição de cada uma.

Saiba mais sobre os diferentes cursos de Engenharia no Guia de Profissões do sejabixo!:

Vai prestar Vestibular de Engenharia? Veja dicas para escolher uma faculdade:

1. Conheça a história da Faculdade/Curso

Primeiramente, você deve pesquisar quais instituições possuem o(s) curso(s) que você deseja fazer. Depois de feita essa pesquisa, você deve atentar para a sua trajetória. Se é tradicional no curso que você deseja, se possui boas referências no mercado de trabalho, entre outros fatores.

2. Verifique a avaliação do curso

Verifique se o curso que você escolheu é autorizado e reconhecido pelo MEC e qual a nota que ele possui.

3. Faça uma visita à faculdade

Muitas instituições oferecem um dia de visitação guiada para que os vestibulandos conheçam as instalações e um pouco mais dos cursos oferecidos. Se não puder ir ao campus, uma alternativa é acessar ao site da faculdade ou acompanhá-la nas redes sociais.

4. Conheça o corpo docente

As instituições, normalmente, contam com professores qualificados no mercado de trabalho e com boa formação acadêmica. Caso você tenha acesso, é sempre bom saber dos professores que ministrarão aulas no seu curso para conferir suas qualificações profissionais.

5. Conheça os alunos

Algumas vezes você conhece algum aluno daquela instituição de ensino na qual quer ingressar. Pergunte a ele os pontos fortes e fracos do curso e até da faculdade em si.

6. Saiba quanto vai investir

A preocupação com os custos da faculdade não é só pertinente aos pais e/ou responsáveis, existem muitos alunos que pagam sua própria faculdade e por isso, é também bom saber a respeito de bolsas de estudo ou facilidades no financiamento.

7. Conheça a infraestrutura do campus

Procure conhecer as salas em que você terá aula, os laboratórios para atividades práticas, os materiais fornecidos para uso durante as aulas e a disponibilidade de equipamentos para os alunos, e, inclusive, a biblioteca (que será sua grande companheira durante o curso).

8. Localize-se

Pode até parecer desnecessário, mas estudar em um local com fácil acesso, seja por transporte público ou carro é bastante importante. O fato de você estudar longe de um ponto de ônibus ou de um metrô não é tão atrativo quanto aqueles locais que possuem. Os fatores distância e dificuldade de acesso acabam tornando-se prejudiciais e tornando a ida a faculdade desgastante.

9. Saiba se a faculdade possui algum tipo de atividade extra

Algumas faculdades possibilitam ao aluno a chance de fazer estágio na instituição, oferecem cursos extensivos, palestras, trabalho voluntário, entre outros. Ao longo do tempo, muitas dessas atividades farão diferença na hora de conseguir um estágio ou até mesmo um emprego.

10. Saiba o que a faculdade oferece além do básico

Além dos cursos, palestras etc, citados anteriormente, existem faculdades que oferecem cursos de idiomas, teatro, música, além de apoio ao esporte, através das famosas atléticas e possibilidade de programas de intercâmbio; fatores esses que contam muito em processos de seleção futuros.

Teste Online

Engenharia combina com você?

Faça o teste online e descubra se suas características são compatíveis com o perfil de um engenheiro

Continue Reading

Destaque

Vestibulares de Medicina com inscrições abertas

Relação de Vestibulares de Medicina com inscrições abertas

Published

on

Vestibular de Medicina com inscrições abertas

Procurando um vestibular de Medicina? Confira abaixo algumas instituições que já recebem inscrições para o vestibular ou já definiram datas. Programe-se!

Inscrições abertas:

Outros Vestibular de Medicina

Quiz – Você tem certeza que quer prestar Vestibular de Medicina?

Faça aqui o quiz e descubra!

DICAS

O bom Médico nunca deixa de estudar, mas além do estudo e da especialização, é preciso ter o dom.

Vive em congressos, participa de pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante de revistas especializadas.

O profissional desta área precisa ter perseverança, dedicação ao próximo, interesse pela melhoria dos padrões de saúde, presteza no trato para com os pacientes, habilidade manual e cirúrgica e sociabilidade acentuada.

O candidato ao curso de medicina deve se dedicar muito e buscar dicas e orientações para conseguir uma vaga.

Separamos abaixo alguns conteúdos do sejabixo!:

Importante: é muito comum em instituições particulares que o vestibular para o curso de Medicina seja realizado de forma independente aos demais cursos. A prova costuma ter um conteúdo diferente, com uma exigência maior. Nas instituições públicas o curso é o mais procurado e para ingresso através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, é preciso ter uma ótima nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Continue Reading

Destaque

PUC-SP

Vestibular PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Published

on

Calendário do Vestibular PUC-SP

Vestibular PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vestibular PUC-SP 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Ao todo, são oferecidas 2.620 vagas, em 37 cursos presencias de graduação – bacharelado e licenciatura. Clique aqui para acessar a lista completa.

Até 31/10, a taxa de inscrição é de R$ 170 e, a partir de 1º/11, de R$ 180.

A prova será online e acontecerá dia 5/12. Já a primeira chamada será divulgada em 15/12.

Todas as informações sobre o processo seletivo da PUC-SP estão disponíveis no site www.nucvest.com.br.

Sobre a PUC-SP

A PUC-SP é uma Universidade pautada na formação humanista, que se reafirma em constante reconstrução como um ambiente rico e multidisciplinar, valorizando a diversidade em todas as suas dimensões como parte fundamental para manter a excelência acadêmica.

Seus 37 cursos de graduação, distribuídos em cinco campi, embasam-se em currículos que privilegiam tradição e inovação, em consonância com as demandas do século XXI.

Os currículos de excelência, o corpo docente altamente qualificado e a rica vivência comunitária incentivam o protagonismo e a autonomia dos estudantes durante sua formação e permitem aos egressos atuarem em diversas realidades sociais, tanto no contexto nacional quanto internacional. Desse processo, emerge um profissional atualizado em sua área, capaz de concorrer em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Continue Reading

Destaque

Vestibulares de Direito com inscrições abertas

Relação de Vestibulares de Direito com inscrições abertas

Published

on

Vestibular de Direito - Calendário do Vestibular

Especial vestibulares de Direito

Separamos alguns vestibulares que estão com as inscrições abertas ou que irão oferecer o curso de Direito:

RECOMENDAMOS

Vestibular 2022

Faça aqui nosso teste de descubra se você tem o perfil de um estudante de Direito

Saiba mais sobre a Profissão

O estudo do Direito tem como objeto, as normas jurídicas ou leis que regulam as relações das pessoas e das instituições numa sociedade. O papel do profissional do Direito é cada vez mais importante, à medida que as relações entre as pessoas se tornam mais intensas, freqüentes e complexas.

O advogado exerce funções ligadas à administração da Justiça e representa clientes em qualquer juízo ou tribunal, atuando também em questões não- judiciais.

Vestibular de Direito - Calendário do Vestibular
O curso de Direito não visa somente formar advogados. São muitas as atividades ligadas ao Direito: advogado, juiz, promotor, assessor jurídico de entidades públicas, assessor jurídico de empresas, delegado, procurador, etc.

Para exercer a profissão de advogado não basta concluir o curso. É preciso fazer um estágio e submeter-se a um exame na Ordem dos Advogados do Brasil.

O Direito é uma carreira promissora, ainda mais agora que as relações sociais se sofisticaram de tal forma que a presença de um advogado como intermediário vem se tornando indispensável – seja quando alguém compra um carro novo que vive na oficina e a montadora faz que não é com ela, seja com uma vitima de erro médico, seja até com problemas para eliminar sites inadequados na internet. Para o profissional bem treinado, qualquer área do Direito pode dar futuro. Atualmente, as áreas que estão em alta são: Direito Internacional – em função do Mercosul precisa-se de um profissional que conheça a fundo a legislação internacional e as regras do livre comércio – e o Direito do Consumidor – depois que os brasileiros passaram a processar empresas com base no código de defesa aprovado pelo Congresso. Facilidade em falar e escrever, rapidez de raciocínio, boa memória, sociabilidade e desembaraço são requisitos da profissão.

Especializações: Advocacia geral, Direito Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Comercial, Direito Internacional.

Campos de atuação: Empresas, Bancos, Escritórios de Advocacia, Serviço Público, Assessoria Jurídica.

Continue Reading