Especial vestibulares de Direito

Separamos alguns vestibulares que estão com as inscrições abertas ou que irão oferecer o curso de Direito:

RECOMENDAMOS

Encontre bolsas de estudo para o curso de Direito! Clique aqui

QUIZ

Clique aqui e descubra se você tem o perfil de um estudante de Direito

Saiba mais sobre a Profissão

O estudo do Direito tem como objeto, as normas jurídicas ou leis que regulam as relações das pessoas e das instituições numa sociedade. O papel do profissional do Direito é cada vez mais importante, à medida que as relações entre as pessoas se tornam mais intensas, freqüentes e complexas.

O advogado exerce funções ligadas à administração da Justiça e representa clientes em qualquer juízo ou tribunal, atuando também em questões não- judiciais.

Vestibular de Direito - Calendário do Vestibular
O curso de Direito não visa somente formar advogados. São muitas as atividades ligadas ao Direito: advogado, juiz, promotor, assessor jurídico de entidades públicas, assessor jurídico de empresas, delegado, procurador, etc.

Para exercer a profissão de advogado não basta concluir o curso. É preciso fazer um estágio e submeter-se a um exame na Ordem dos Advogados do Brasil.

O Direito é uma carreira promissora, ainda mais agora que as relações sociais se sofisticaram de tal forma que a presença de um advogado como intermediário vem se tornando indispensável – seja quando alguém compra um carro novo que vive na oficina e a montadora faz que não é com ela, seja com uma vitima de erro médico, seja até com problemas para eliminar sites inadequados na internet. Para o profissional bem treinado, qualquer área do Direito pode dar futuro. Atualmente, as áreas que estão em alta são: Direito Internacional – em função do Mercosul precisa-se de um profissional que conheça a fundo a legislação internacional e as regras do livre comércio – e o Direito do Consumidor – depois que os brasileiros passaram a processar empresas com base no código de defesa aprovado pelo Congresso. Facilidade em falar e escrever, rapidez de raciocínio, boa memória, sociabilidade e desembaraço são requisitos da profissão.

Especializações: Advocacia geral, Direito Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Comercial, Direito Internacional.

Campos de atuação: Empresas, Bancos, Escritórios de Advocacia, Serviço Público, Assessoria Jurídica.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS