Vai prestar vestibular de Administração? Separamos algumas instituições que estão com as inscrições abertas:

Especial vestibular de Administração, Contábeis e Economia

RECOMENDAMOS

Encontre bolsas de estudo para o cursos de Administração, Contábeis e Economia! Clique aqui

Saiba mais sobre a Profissão

Saiba mais sobre os cursos da área de negócios no Guia de Profissões do sejabixo!:

Vestibular de Administração

Perfil: Área de Negócios

Uma das áreas mais procuradas pelo vestibulando é a de Negócios. Carreiras tradicionais como EconomiaAdministração e Ciências Contábeis estão sempre entre as mais requisitadas.

“A economia aquecida, o crescimento do mercado e o surgimento de novas possibilidades de atuação na área de negócios são indicadores dessa grande procura dos estudantes”, afirma o professor Dr. Luiz Guilherme Brom, especialista em mercado de trabalho.

É interessante que o aluno pesquise as carreiras e conheça as grades dos cursos para que o ajude na decisão. A área de negócios está inserida no mercado mundial e interligada pelo mundo da economia, das relações mundiais e do comércio cada vez mais amplo. Por isso, a demanda nessa área continua tão forte. Sem contar que os profissionais de relações de negócios são extremamente requisitados diante a globalização e a internacionalização dos mercados e das empresas.

Geralmente, as principais habilidades deste aluno estão nas áreas administrativas, econômicas e matemáticas. Aquele que optar por qualquer um desses segmentos deve estar atualizado e conectado com o nosso mundo cada vez mais globalizado. É importante saber incorporar essas aptidões às oportunidades de aprendizado oferecidas pelas universidades. Esta pode ser uma fórmula de sucesso para se tornar um profissional bem sucedido.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS