Vestibular Unesp – Universidade Estadual do Paraná

Estão abertas, até 21 de maio, as inscrições para o Vestibular dos novos cursos tecnólogos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), ofertados na cidade de Loanda, para ingresso no 2º semestre de 2023.

O vestibular conta com fase única, composta de uma prova de redação que acontecerá no dia 04 de junho.

São 3 novos cursos tecnólogos vinculados ao campus de Paranavaí: Agroecologia, Gestão de Produção Industrial e Gestão do Turismo, ofertados no período noturno, cada um com 40 vagas. As atividades acadêmicas serão realizadas na antiga Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná (Facinor), em Loanda.

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

O pedido para isenção do valor da taxa de inscrição, deverá ser feito entre os dias 5 e 15 de maio de 2023. Poderão solicitar o/a candidato/a:

– Inscrito/a no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) de que trata o Decreto Federal n. 6135/2007 e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (Sistc) do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS);

– Doador/a de sangue ou de medula óssea, em conformidade a Lei 20310/2020;

– Servidor/a da Unespar que ganhe até três salários mínimos e que não concluiu curso superior.

O edital de homologação das inscrições que receberão isenção, será divulgado no dia 17 de maio.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 25 de maio. O ensalamento, contendo o local e horário da Prova de Redação, será disponibilizado até o dia 31 de maio. O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 21 de junho de 2023.

Todas as informações sobre o Vestibular estão publicadas no site www.vestibular.unespar.edu.br.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS