Vestibular PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

STATUS – INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PUCRS 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2022/1 da PUCRS. As provas estão marcadas para os dias 4 e 5 de dezembro de 2021 e, em função da pandemia, desta vez acontecerão em dias e modalidades diferentes. Candidatos inscritos para o curso de Medicina terão prova presencial no dia 4, sábado, das 13h às 18h30min, no mesmo formato que nos anos anteriores, com prova objetiva de 70 questões e redação.

Já o vestibular para cursos das demais áreas do conhecimento será por meio de uma prova de redação online, realizada às 15h do dia 5, domingo.

A universidade também reservou 50% das vagas de todos os cursos para ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro e podem ser feitas por meio do site: https://www.pucrs.br,

Veja aqui outros vestibulares do RS com inscrições abertas.

SOBRE A PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas.

Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, instituição filantrópica que compõe a Rede Marista.

É uma instituição confessional católica, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Na condição de Instituição Comunitária de Educação Superior (Ices) reconhecida pela lei 12.881/2013, a qual dispõe sobre a definição, qualificação, prerrogativas e finalidades das Ices, é afiliada ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e à Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc).

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

O brasão com a inscrição “Ad verum ducit”, significando “Conduz à verdade”, e a bandeira, com o brasão em seu centro, são as armas que representam a Instituição.

RECOMENDAMOS