Connect with us

Ceará

UFC

Universidade Federal do Ceará

Published

on

Vestibular UFC

Universidade Federal do Ceará

Vestibular UFC – Seleção Via Sisu

A Universidade Federal do Ceará (UFC) ofertará no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

A inscrição deverá ser feita no site do Sisu/MEC (http://sisu.mec.gov.br/). Estarão aptos a concorrer estudantes que tenham participado do ENEM 2016, com ensino médio completo e que não tenham tirado zero na Redação. Cada candidato poderá fazer até duas opções de curso.

A UFC aderiu ao Sisu em 2010, com ingresso em 2011, já com 100% das vagas da graduação presencial. Desde 2012, a UFC se destaca entre as instituições mais procuradas do País no Sistema. Na edição anterior, a Universidade recebeu mais de 160 mil inscrições, de acordo com o balanço final do Sisu 2016 elaborado pelo MEC.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ceará

UECE

Universidade Estadual do Ceará

Published

on

Vestibular UECE

Vestibular UECE – Universidade Estadual do Ceará

Vestibular UECE 2021

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe até o dia 8 fevereiro os requerimentos eletrônicos de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação regular, no 1º período letivo de 2021. As demais datas ainda não foram divulgadas.

Isenção da taxa do Vestibular Uece 2021.1

A solicitação de isenção, conforme Edital, deve ser realizada somente na modalidade remota, por meio de formulário disponível em www.uece.br/cev, seguida da entrega de documentação.

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, a instituição aplicará um exclusivo protocolo de segurança sanitária, previamente aprovado pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à pandemia da Uece, em conformidade com orientações das autoridades sanitárias. O Vestibular 2021.1 da Uece e o pedido de isenção de candidatos têm suas etapas autorizadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus do Estado do Ceará.

Após os pedidos online, será iniciado o período para entrega de documentação, de 9 até 19 de fevereiro, em datas separadas de acordo com a inicial do nome dos candidatos, evitando aglomerações:

09/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra A;
10/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras B, C e D;
11/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras E e F;
12/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras G, H e I;
15/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras J e K;
16/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra L;
17/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra M;
18/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras N, O, P, Q e R;
19/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras S, T, U, V, W, X, Y e Z.

A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado, nos guichês de atendimento anexo à sede da CEV/Uece, campus Itaperi, das 8h às 17h, e nas unidades da Uece do interior do Estado, das 9h às 13h.

Os locais de recebimento da documentação serão higienizados com pulverização de Hipoclorito de Sódio um dia antes do início do processo de recebimento, sendo repetida a higienização na noite anterior ao dia seguinte de recebimento.

Na entrada do local de recebimento da documentação haverá uma equipe de apoio com termômetro infravermelho para aferição da temperatura dos candidatos. Outra equipe, devidamente equipada, estará orientando os jovens quanto ao distanciamento e organizando filas que possam eventualmente ser formadas. Será, ainda, disponibilizado álcool em gel.

Com o uso obrigatório de máscara, os candidatos que forem entregar a documentação na CEV/Uece acessarão o local de entrega dos documentos por um portão e sairão por outro para evitar o encontro dos fluxos de entrada e saída. A ação será adotada, na medida do possível, nos outros locais de recebimento de documentação.

O material de isenção recebido pela CEV será conferido internamente, após um período de quarentena mínimo de três dias.
Para ver todas as medidas preventivas que serão adotadas, acesse www.uece.br/cev.

Categorias de isenção

Categoria A: Servidor (professor ou funcionário) da FUNECE e servidor (professor ou funcionário estadual) cedido à FUNECE;

Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou de funcionário) da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou funcionário estadual) cedido à FUNECE;

Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará;

Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários doQuadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município;

Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria F: Aluno que esteja cursando, em fevereiro de 2021, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como tenha concluído o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, cursados de forma regular e com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria G: Pessoa Hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário mínimo.

Para as categorias elencadas E e F serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% do valor da referida taxa.

Mais informações: 3101-9710 ou 3101-9711

Continue Reading

Ceará

UVA

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Published

on

Calendário do Vestibular UVA - Universidade do Vale do Acaraú

Vestibular UVA – Universidade Estadual Vale do Acaraú

Veja informações sobre o Vestibular 2020.2 para o preenchimento de 674 vagas na Universidade Estadual Vale do Acaraú, em 19 cursos de Graduação, ofertados em Sobral.

Vestibular UVA 2020.2

As inscrições vão até 29 de janeiro de 2021 e devem ser feitas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico vestibular.uvanet.br.

De acordo com o Edital, o desconto ou a isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão ser solicitados no ato da inscrição on-line, somente no período de 06 a 11 de janeiro de 2021.

A entrega da documentação exigida a candidatos que optarem por concorrer pelo sistema de cotas ou como pessoa com deficiência, e aos que desejarem solicitar isenção ou desconto no pagamento da taxa de inscrição, será feita pela Internet. Em atendimento aos protocolos de prevenção à disseminação da COVID-19, os documentos serão anexados em formato digital, via sistema de inscrições, e não mais presencialmente, como em vestibulares passados. “Além da segurança e prevenção ao novo coronavírus, essa medida beneficiará os candidatos, que não terão gastos com deslocamento e cópias impressas, e tornará, também, o processo de conferência da documentação mais célere”, explica o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

O item 11 do Edital se refere ao Protocolo Setorial de Medidas Sanitárias para a Retomada de Concursos Públicos e Processos Seletivos, elaborado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), que deverão ser seguidos no Vestibular da UVA. Entre as exigências aos candidatos está o acesso aos locais de prova com o uso obrigatório de máscaras.

As provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e de Redação serão aplicadas no dia 14 de março de 2021, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 9 de abril de 2021 e a matrícula dos aprovados está prevista para os dias 19 e 20 de abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Continue Reading

Ceará

Vestibular Uece 2019.2

Estão sendo oferecidas 1.914 vagas, das quais 1.196 são para os cursos de Fortaleza e 718 para as Unidades da Uece no Interior do Estado.

Published

on

Vestibular Uece 2019.2

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), abre inscrições para o Vestibular Uece 2019.2, no período de 8 a 26 de abril, exclusivamente pela internet.

As inscrições para o certame destinam-se a selecionar candidatos para os cursos de graduação do segundo período letivo de 2019.

Estão sendo oferecidas 1.914 vagas, das quais 1.196 são para os cursos de Fortaleza e 718 para as Unidades da Uece no Interior do Estado. A partir deste Vestibular, a Uece passa a oferecer também vagas para Medicina no meio do ano.

A inscrição via internet será para candidato pagante integral, isento 100% ou isento 50%. A partir das 24h do dia 26 de abril de 2019, o acesso à internet para geração da ficha eletrônica de inscrição e do boleto bancário será bloqueado. O boleto bancário terá vencimento no dia 29 de abril, último dia em que o candidato poderá pagá-lo.

A taxa de inscrição no valor de R$ 140,00 poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos por ela credenciados, através de boleto bancário emitido via internet. Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento dos campos da ficha eletrônica de inscrição e do boleto bancário.

Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o Curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

As provas da 1ª fase serão aplicadas em 16 de junho (domingo), com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. A 2ª fase acontecerá nos dias 21 e 22 de julho (domingo e segunda-feira), com a realização das provas de Redação e Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Mais informações: www.uece.br/cev / 3101.9710 ou 3101.9711

Continue Reading