Vestibular UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná

Vestibular UENP 

As inscrições para o Vestibular UENP 2021 seguem abertas até o dia 10 de março de 2021. A prova para ingresso na A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) será realizada no dia 18 de abril de 2021.

Inscrições

Acesse vestibular.uenp.edu.br para realizar sua inscrição. A taxa de inscrição do é de R$140,00.

Em cada campus da UENP será disponibilizado um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições, sendo que o agendamento do horário deverá ocorrer por meio do e-mail vestibular@uenp.edu.br. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no site da Universidade.

Sobre a prova

Devido à pandemia da Covid-19, a prova será realizada em apenas um dia, nas cidades onde estão situados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho). Os candidatos receberão uma prova com 60 questões objetivas, sendo seis de cada área: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Além disso, deverão elaborar uma redação. As provas terão início às 13h30, horário de Brasília (DF), com duração de até cinco horas.

Pandemia

Considerando o cenário epidemiológico da Covid-19, a aplicação das provas será realizada conforme os protocolos internos de biossegurança da UENP vigentes na época de realização do processo seletivo, sendo divulgados em edital específico formulado de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

A qualquer momento, a UENP poderá publicar novas orientações e procedimentos relacionados à realização da prova, incluindo alteração na data de realização das provas devido ao contexto de pandemia.

Cotas

No Vestibular, a UENP reserva 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociais) e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais).



RECOMENDAMOS