Vestibular de Medicina

Especial vestibular de Medicina

Separamos algumas instituições (públicas e privadas) que oferecem curso de Medicina para ingresso no Vestibular 2018:

RECOMENDAMOS

  • PUC-SP – Sorocaba/SP – Inscrições prorrogadas até 24/11
  • Univaço – Ipatinga/MG – Inscrições abertas
  • ISPED – Universidad de Morón – Argentina – Inscrições abertas

full_news

Outras instituições que oferecem o curso de Medicina por região:

VESTIBULARES DE MEDICINA – Região Norte

Vestibulares de Medicina Amazonas, Pará, Rondônia, Roraíma, Tocantins, Acre e Amapá

VESTIBULARES DE MEDICINA – Região Nordeste

Vestibulares de Medicina Alagoas, Bahia, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe

VESTIBULARES DE MEDICINA – Região Centro-Oeste

Vestibulares de Medicina – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

VESTIBULARES DE MEDICINA – Região Sudeste

Vestibulares de Medicina São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo

VESTIBULARES DE MEDICINA – Região Sul

Vestibulares de Medicina Rio Grando do Sul, Paraná e Santa Catarina

 

Vai prestar vestibular de Medicina?

Veja dicas de preparação para o Vestibular de Medicina no www.sejabixo.com.br

Medicina – Saiba mais sobre a Profissão

A mais concorrida carreira da área de Biológicas, a Medicina é a mais nobre das profissões: a arte de prevenir e curar doenças.

O estudo das causas das enfermidades, a pesquisa dos meios para combate-las, a busca pela melhoria dos padrões de saúde da comunidade tornam o médico um profissional voltado à causa social que é a Saúde.

Vestibular Medicina

Através de exames, o médico pode prescrever ao paciente a medicação necessária ou submetê-lo a tratamentos mais intensos como as cirurgias.

O bom Médico não pára de estudar nunca. Vive em congressos, participa de pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante de revistas especializadas. Além do estudo e da especialização, é preciso ter o dom. Quem não tem mão, deve ficar longe dos bisturis.

Quem acha que os exames resolvem tudo, talvez precise fazer um curso complementar de Psicologia, já que o bom Médico sabe interpretar o que ouve.

Uma boa conversa pode valer mais do que um punhado de exames – de cada 10 diagnósticos, 08 podem ser resolvidos durante uma entrevista bem feita coisa que os recém formados só irão aprender com o tempo, pois o tempo faz o bom médico.

Atualmente, com o aumento da expectativa devida, cresce a procura pelas especialidades relacionadas à velhice: Geriatria, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia. Outras áreas em expansão são aquelas sob o domínio de alta tecnologia como Oftalmologia e alguns tipos de cirurgia.

O profissional desta área precisa ter perseverança, dedicação ao próximo, interesse pela melhoria dos padrões de saúde, presteza no trato para com os pacientes, habilidade manual e cirúrgica e sociabilidade acentuada.

Modalidades: Medicina do Trabalho (cuida de enfermidades próprias do ambiente de trabalho) Medicina Sanitária (trabalha em postos e Programas de Saúde junto ás populações de baixa renda), Medicina Legal, Medicina Esportiva, Medicina Preventiva e Bioengenharia.

Especializações: Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Nefrologia, Pediatria, Psiquiatria, Cardiologia, Pneumologia, Ortopedia e Traumatologia, Anatomia Patológica, Otorrino-Laririgologia, Endoscopia, Oftalmologia, Análises Clínicas, Radiologia (diagnóstico por imagem), Medicina Nuclear, Anestesia, Genética, Dermatologia, Clínica Cirúrgica, Cirurgia Plástica, Clínica Médica (Gastroenterologia, Proctologia, Neurologia, Geriatria, Oncologia, Endocrinologia)

Campos de atuação: Hospitais, Clínicas, Empresas Clubes, Escolas, Pesquisa.


Recomendação:

Vestibular Mackenzie - Inscreva-se!