Vestibular USF – Universidade São Francisco. A Universidade São Francisco está com as inscrições para o Vestibular USF 2022, com ingresso para o 2º semestre.

Vestibular USF 

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para o Desafio #GeraçãoUSF, concurso de bolsas de estudos para ingressantes no 2° semestre de 2022. A inscrição é gratuita e poderá ser feita online até o dia 29 de maio (para cursos semipresenciais e a distância) e até 10 de junho para cursos presenciais. Inscrições pelo site usf.edu.br/desafio

O candidato poderá concorrer a bolsas de estudo de 35% até 100%, conforme pontuação, para cursos presenciais (exceto Medicina), semipresenciais e a distância, ofertados nos câmpus e polos da USF. O percentual varia de acordo com o desempenho da Prova.

Condições para participar do Desafio:

  • Não portador de diploma de curso superior;
  • Que tenha concluído ou concluirá o ensino médio até o final do primeiro semestre do ano de 2022;
  • Que não seja funcionário nem dependente de funcionários da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana e/ou Província Franciscana;
  • Não tenha vínculo com a Universidade São Francisco e/ou como o Instituto Franciscano de Teologia nem tenha sido discente dos cursos de graduação da Universidade São Francisco nos últimos 3 semestres, exceto na condição de bolsista integral.

Saiba mais em usf.edu.br/desafio

Vestibular de Medicina

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para o Curso de Medicina, com ingresso para o 2º semestre, inscrições até 29 de junho. Saiba mais em: usf.edu.br/vestibular

Serão classificados, exclusivamente, os candidatos que preencherem a pontuação final igual ou acima de 2500 pontos e que não tenham zerado na redação. O resultado será publicado no dia 5 de julho de 2022. O ingresso ocorrerá no 2º semestre de 2021.

O Curso de Medicina está localizado no Câmpus Bragança Paulista, mesmo local onde está instalado o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), considerado o hospital geral mais importante da região bragantina em razão de suas atividades de alta complexidade, desenvolvimento de pesquisas e intervenções de elevada especialização.

Com ênfase em práticas profissionais desde o primeiro ano, aliando teoria e prática, valorizando uma flexibilidade do processo de formação individual e orientando para o protagonismo estudantil, além do uso de tecnologias como facilitadora da rotina de estudos, assim como a disponibilidade de ambientes virtuais de aprendizagem, o Curso de Medicina da USF é nota máxima no MEC.

Com matriz curricular atualizada e moderna infraestrutura que compreende espaços como o Centro de Simulação Realística, Centro de Estudos de Anatomia, ampla rede de estágio e inserção na rede básica de saúde, os estudantes e docentes atuam também em hospitais, unidades básicas de saúde, ambulatórios, unidades de estratégia de saúde da família, entre tantos outros espaços.

Para acompanhar as transformações da profissão e preparar os estudantes para os desafios da carreira, a USF investe em formação contínua para o corpo docente e oferece o Med Experience para os estudantes

Mais informações e inscrições em: usf.edu.br/vestibular