Vestibular ESEG – Escola Superior de Engenharia e Gestão

Vestibular ESEG 

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa abre inscrições para o Vestibular 2023 do segundo semestre. Os cursos oferecidos são: Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, ministrados presencialmente nos bairros Ana Rosa e Paraíso, na cidade de São Paulo (SP).

Para ingressar nos cursos, o candidato pode utilizar suas notas do Enem (a partir de 1998), com percentual de bolsa atrelada a sua nota na avaliação, ou fazer uma prova agendada presencial ou digital. Existe ainda a possibilidade de realizar o Desafio ESEG, uma prova presencial a ser realizada no dia 28 de maio e na qual o bom desempenho do estudante é recompensado com uma bolsa de estudos válida para todo o curso.

No caso de transferências, não há necessidade de realizar o vestibular ou apresentar a nota do Enem, basta preencher a ficha de inscrição e iniciar o processo. A ESEG oferece 50% de bolsa de estudo para estudantes transferidos.

Já aqueles que desejam fazer uma segunda graduação podem ingressar na ESEG por meio de uma análise curricular, sem a necessidade de participar do vestibular. Basta apresentar os documentos, solicitar análise para eliminação de disciplinas e matricular-se.

Outra possibilidade no caso de segunda graduação é o ingresso via vestibular ou Enem. Nesse caso, o candidato presta o vestibular ou apresenta a nota do Enem, realiza a matrícula e solicita a eliminação de disciplinas, de acordo com a análise curricular. Nesta opção de entrada, a ESEG também oferece 50% de bolsa de estudo.

Por fim, existe ainda o ingresso com processo de exames internacionais. Nesse caso, o candidato pode usar a nota obtida nas certificações internacionais ABITUR, BAC (Baccalauréat) e SAT (Scholastic Aptitude Test) para se candidatar aos cursos da ESEG, sem a necessidade de realizar o vestibular. Basta preencher a ficha de inscrição. A média mínima aceita nesta opção de processo seletivo é de 12 pontos em um total de 20 no exame, independente do ano de conclusão.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS