Newsletter subscribe

São Paulo

Barão de Mauá

Vestibular Barão de Mauá
Posted: 12 de setembro de 2018 às 7:11   /   by   /   comments (0)

Vestibular Barão de Mauá – Centro Universitário Barão de Mauá

Vestibular Barão de Mauá 2019

O Centro Universitário Barão de Mauá de Ribeirão Preto (SP) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019.

O vestibular da Barão será realizado no dia 27 de outubro, em Ribeirão Preto, São Paulo, São José do Rio Preto, Goiânia, Belo Horizonte e Curitiba.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.baraodemaua.br.

Sobre a Barão de Mauá

A Organização Educacional Barão de Mauá foi fundada no dia 5 de maio de 1966, em Ribeirão Preto, pelas famílias Favaro (José Favaro Júnior e Profa. Neusa Pincerno Teixeira) e Spinelli (Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli e Dra. Elza Aparecida Dinamarco) que constituíram uma sociedade civil, sem fins lucrativos – a Associação Ribeirãopretana de Educação, objetivando a criação de uma Faculdade, no Bairro Jardim Paulista.

Tudo começou com a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Barão de Mauá”, que mantinha os cursos de Letras, Pedagogia, Matemática e Estudos Sociais, que supria uma grande carência de cursos voltados para formação de professores na região. A maioria dos docentes obtinha autorização para o magistério por meio de exames realizados pelas inspetorias do MEC (Ministério da Educação e Cultura), ou quem pretendia ingressar na carreira era obrigado a se deslocar para outros centros, em busca de qualificação profissional adequada.

Assim, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Barão de Mauá” transformou-se, rapidamente, em um importante polo de formação intelectual e profissional em Ribeirão Preto e região, mais do que isso, uma referência de qualidade de ensino

.

RECOMENDAMOS

  • Vestibulares de Medicina com inscrições abertas
  • Vestibulares de Administração e Negócios com inscrições abertas
  • Vestibulares de Engenharia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Direito com inscrições abertas
  • Vestibulares de Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas