Newsletter - inscreva-se!

Tocantins

UNITPAC

Vestibular UNITPAC
Última atualização: 2 de maio de 2018 às 16:00   /   por   /   comments (0)

Vestibular UNITPAC – Centro Universitário ITPAC

Vestibular UNITPAC 2018/2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UNITPAC para ingresso no segundo semestre de 2018. Veja abaixo a lista dos cursos oferecidos em Araguaína (TO):

Administração
Agronomia
Ciências Contábeis
Direito
Educação Física
Enfermagem
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Engenharia de Produção
Estética e Cosmética
Farmácia
Medicina
Odontologia
Pedagogia
Psicologia
Radiologia
Sistemas de Informação

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://vestibular.itpac.br/

Sobre o UNITPAC

O Centro Universitário UNITPAC fica instalado em Araguaína, um dos de 139 municípios, situado na micro-região do extremo norte do Estado, cidade que se desenvolveu a partir da construção da rodovia Belém-Brasília na década de 70, conhecida como a “Capital do Boi Gordo”. É a cidade do interior com a maior população do Estado, localizada a 384 km da capital, Palmas.

O autêntico desenvolvimento econômico-social de Araguaína começou na realidade a partir de 1960 tendo como principal atividade econômica, a pecuária. Mas com a divisão do Estado, houve uma estagnação da economia em Araguaína, que a princípio seria a Capital do novo Estado, diante disto parte da população migrou para Palmas, na busca de novas oportunidades.

Mas em 1998, surge o ITPAC, que cresceu rapidamente na região, devido à carência de cursos de graduação nas áreas gerenciais e da saúde. Pois até aquele momento a cidade contava apenas com cursos de licenciatura (Letras, Matemática, Geografia, História) e apenas um bacharelado em Medicina Veterinária, atualmente mantidas pela Universidade Federal do Tocantins recém criada.

O ITPAC começa suas atividades efetivamente em 1999 com os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis. Mas logo vão surgindo os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia/Bioquímica, Odontologia, Administração, Sistema de Informação, Educação Física e Direito. Além da abertura de mais 4 cursos de pós-graduação, visando especializar seus ex-alunos e a comunidade graduada em geral, pois os cursos de pós-graduação oferecidos em Araguaína, são de instituições fora do Estado, com aulas semi-presenciais e sem recursos físicos e didáticos, principalmente sem biblioteca local.

Calendário dos Vestibulares e informações relacionadas: