Newsletter subscribe

Goiás

UEG

Vestibular UEG - Universidade Estadual de Goiás
Posted: 1 de outubro de 2018 às 7:23   /   by   /   comments (0)

Vestibular UEG – Universidade Estadual de Goiás

Vestibular UEG 2019

Vestibular UEG em Rede

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular UEG em Rede. O prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 10 de outubro de 2018.

As inscrições podem ser realizadas de forma eletrônica no site: www.nucleodeselecao.ueg.br

No formulário de inscrição disponível no site, o candidato deve indicar:

– o curso/cidade que deseja concorrer;

– a cidade na qual deseja realizar as provas;

– as respostas do questionário socioeconômico e cultural.

São 3.500 vagas, distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Administração (1.250 vagas), Tecnologia em Gestão Pública (800 vagas) e Licenciatura em Pedagogia (1.450 vagas).

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o comprovante de inscrição poderá ser impresso a partir do dia 02 de outubro.

As provas objetiva e de redação serão realizadas dia 21 de outubro. O resultado final, com a lista de candidatos classificados, será publicada no dia 17 de dezembro, no site do Núcleo de Seleção.

Sobre a UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), inserida em 39 cidades do Estado, oferece 145 cursos de graduação que abrangem as potencialidades do  território goiano e suas especificidades sociorregionais. São cursos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Engenharias, Humanas, Sociais  Aplicadas, Ciências da Saúde e Artes. Com sua multiplicidade de graduações, a UEG contribui a todas as áreas do conhecimento: da arte à agroindústria;  da saúde à construção civil; dos estudos sócio-antropológicos à matemática pura.

A instituição se preocupa com a articulação dos saberes com o cenário local e global, baseando seu ensino nas demandas exigidas pela sociedade e pelo  mercado de trabalho. Para propiciar o acesso ao nosso ensino plural,  a Universidade aderiu, no ano de 2005, ao sistema de cotas, beneficiando, até o momento, 20  mil estudantes que historicamente não foram integrados à rede formal de ensino no Brasil. Além de fornecer um ensino de qualidade, a preocupação da  UEG é garantir formas democráticas e plurais de inserção a esse mosaico de aprendizagem, de pesquisa e de desenvolvimento científico consolidados.