Newsletter - inscreva-se!

Goiás

UEG

Vestibular UEG - Universidade Estadual de Goiás
Última atualização: 14 de abril de 2018 às 1:23   /   por   /   comments (0)

Vestibular UEG – Universidade Estadual de Goiás

Vestibular UEG 2018/2

O Núcleo de Seleção (NS) da Universidade Estadual de Goiás informa que o Edital Retificado do Processo Seletivo 2018/2 já foi publicado.

O prazo para se inscrever no vestibular foi alterado para o dia 10 de maio. A inscrição deve ser feita no site www.estudeconosco.ueg.br.

A prova de habilidade específica para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo será realizada no dia 20 de maio. Já a realização das provas objetiva e de redação do demais cursos ocorrerá no dia 10 de junho.

Além disso, os candidatos tem do dia 21 a 25 de maio para manifestar a escolha de 1ª e/ou 2ª opção de curso.

O RESULTADO FINAL com a lista de nomes dos candidatos classificados será divulgado no dia 12 de julho.

As taxas de inscrições são de 50 reais para candidatos treineiros, 90 reais para Arquitetura e Urbanismo e de 80 reais para os demais cursos.

Conforme o quadro dos cursos e das cidades, são ofertadas 740 vagas nos cursos de graduação disponíveis nos Câmpus da UEG.

Mudança de curso

O Núcleo de Seleção também comunica que, em virtude da inserção de novos cursos, os candidatos que desejam mudar sua opção de curso deverão realizar uma nova inscrição.

Dessa forma, na tela de confirmação dos dados, o candidato precisa marcar a caixa em destaque, indicando o desejo de transferir o pagamento referente à inscrição anterior para a nova inscrição.

Sobre a UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), inserida em 39 cidades do Estado, oferece 145 cursos de graduação que abrangem as potencialidades do  território goiano e suas especificidades sociorregionais. São cursos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Engenharias, Humanas, Sociais  Aplicadas, Ciências da Saúde e Artes. Com sua multiplicidade de graduações, a UEG contribui a todas as áreas do conhecimento: da arte à agroindústria;  da saúde à construção civil; dos estudos sócio-antropológicos à matemática pura.

A instituição se preocupa com a articulação dos saberes com o cenário local e global, baseando seu ensino nas demandas exigidas pela sociedade e pelo  mercado de trabalho. Para propiciar o acesso ao nosso ensino plural,  a Universidade aderiu, no ano de 2005, ao sistema de cotas, beneficiando, até o momento, 20  mil estudantes que historicamente não foram integrados à rede formal de ensino no Brasil. Além de fornecer um ensino de qualidade, a preocupação da  UEG é garantir formas democráticas e plurais de inserção a esse mosaico de aprendizagem, de pesquisa e de desenvolvimento científico consolidados.

Calendário dos Vestibulares e informações relacionadas: