PUC Minas

Vestibular PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Vestibular PUC Minas 2018

Continuam abertas, pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2013 a 2016, as inscrições para o Vestibular PUC Minas para o ano de 2018.

A inscrição, no valor de R$ 35, deve ser feita até 26 de novembro, pela internet, no www.pucminas.br. Pela nota no Enem, o candidato pode se inscrever em cursos de diferentes áreas, campi e unidades, aumentando, assim, a chance de ser aprovado.

Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreveram para o processo seletivo realizado por intermédio de provas, e 15% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio da nota obtida no Enem.

Considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil – foi eleita por seis vezes pelo Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, como a melhor entre as particulares do país – e reconhecida pela Congregação para a Educação Católica, do Vaticano, como a maior universidade católica do mundo, a PUC Minas abriga mais de 56 mil alunos em seus cursos de graduação, pós-graduação e de extensão. O corpo docente permanente chega a quase dois mil professores e os funcionários são 2.411.

São oito campi localizados nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Arcos, Poços de Caldas, Guanhães, Serro e Uberlândia, além de três unidades – Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel. Na graduação, são ofertados 102 cursos de bacharelado, sendo dois ministrados a distância, 12 cursos de licenciatura e sete cursos tecnólogos.