Vestibular UVA – Universidade Veiga de Almeida

Vestibular UVA 

Estão abertas as inscrições para o vestibular UVA 2021. Os interessados em estudar na Universidade Veiga de Almeida encontram três opções: Vestibular Tradicional, Vestibular Agendado e ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vestibular Tradicional

No vestibular tradicional da Universidade Veiga de Almeida, os candidatos são avaliados por uma prova de questões objetivas sobre conhecimentos gerais e por uma redação. Ele será realizado dia 27/02/2021 de duas formas: presencialmente nos campi, ou de forma online pelo sistema de realização de provas à distância.

O candidato poderá escolher o horário de sua preferência e, se optar pela realização online, na escolha de campus deve selecionar “ONLINE”.

Vestibular Agendado

No vestibular agendado da Universidade Veiga de Almeida, os candidatos são avaliados por uma redação sobre temas da atualidade.

Nota do Enem

A nota do Enem vale como forma de ingresso por até cinco anos. Nesta caso não é necessário realizar a prova do vestibular.

Sobre a UVA

A UVA está entre as dez melhores universidades particulares do Brasil, segundo o MEC, tendo recebido, em 2019, o conceito institucional máximo na avaliação feita pelo Ministério da Educação.

São oferecidos cursos de Graduação nas seguintes modalidades: Presencial, A Distância (Ead) e Semipresencial.

A Veiga de Almeida criou um formato pioneiro de cursos semipresenciais e lança cinco cursos nessa nova modalidade: Engenharias Civil e Elétrica, Fisioterapia e Educação Física (Licenciatura e Bacharelado). Na modalidade desenvolvida, os conteúdos das disciplinas serão aplicados por meio de roteiro de estudos montados por professores-autores e modificados a cada trimestre. O objetivo é garantir uma atualização rápida e temporal, diferentemente dos conteúdos gravados que levam mais tempo para serem renovados.

Mais informações sobre o Vestibular UVA 2021 estão no site: https://www.uva.br/



RECOMENDAMOS