Vestibular UPF – Universidade de Passo Fundo

Vestibular UPF 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF). Neste semestre, os estudantes podem escolher entre 27 cursos de graduação presenciais, além de quatro cursos híbridos, oferecidos em Passo Fundo e também nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. O processo seletivo pode ser feito de três formas diferentes: prova presencial, prova on-line ou utilização da nota do Enem.

Medicina

Os candidatos ao curso de Medicina podem ingressar por duas formas de seleção. Uma delas, é a prova presencial, que será realizada no dia 25 de junho, às 14h, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Ainda, os candidatos podem optar por utilizar a média do Enem dos últimos dois anos (2020 ou 2021). Nesse caso, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à média que pretende utilizar neste processo seletivo.

Para ambas as formas de ingresso, as inscrições devem ser feitas pelo site upf.br/ingresso, até o dia 21 de junho, mediante o pagamento de taxa de R$200,00.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

Formas de seleção

Os candidatos que optarem por um dos outros 26 cursos de graduação poderão escolher uma das três formas de ingresso. Quem optar por realizar a prova presencial tem até o dia 21 de junho para se inscrever. A prova, de redação, será realizada no dia 25 de junho, às 14 horas, em toda a estrutura multicampi.

Os candidatos poderão optar ainda pelo aproveitamento das notas de redação do Enem, entre os anos de 2010 e 2021. Para isso, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar neste processo seletivo. Neste caso, os candidatos têm até o dia 27 de julho para se inscrever.

Por fim, os futuros acadêmicos também podem optar por realizar a prova de redação on-line, a qualquer tempo, no período de 18 de maio a 27 de julho. A UPF disponibilizará os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi aos candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone 3316-8220.

Para todas as formas de ingresso, as inscrições devem ser realizadas pelo site upf.br/ingresso, mediante o pagamento de uma taxa de R$30,00.

Cursos Híbridos

A UPF oferece ainda quatro opções de curso na modalidade híbrida. Até o dia 29 de julho, estão abertas as inscrições para os cursos de Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). As inscrições podem ser realizadas pelo site upf.br/ingresso.

RECOMENDAMOS