Vestibular Univates – Centro Universitário Univates

Vestibular Univates 2022 Inverno

Em 2022, a Universidade do Vale do Taquari – Univates retoma a realização da prova presencial do Vestibular de Inverno. O processo seletivo para ingresso no segundo semestre deste ano oferece vagas em 28 cursos de graduação presencial, exceto Medicina.

As inscrições podem ser feitas no site univates.br/vestibular até o dia 20 de junho e são gratuitas.

Esta também é uma oportunidade para aqueles alunos de Ensino Médio que ainda não estão aptos a ingressar em cursos de graduação, mas querem saber como funciona um processo seletivo com questões objetivas e redação. Os chamados “treineiros” poderão testar seus conhecimentos e aproveitar para conhecer o campus da Univates e toda a estrutura que a Instituição disponibiliza para seus estudantes.

Prova presencial

O provão do Vestibular de Inverno será aplicado no dia 26 de junho, às 13h30min, no campus de Lajeado. O processo seletivo será composto por questões de múltipla escolha e uma redação, e os candidatos terão 5 horas para realizar a prova.

O listão dos classificados no Vestibular de Inverno Univates será divulgado até o dia 29 de junho, no site univates.br/editais. Os aprovados deverão efetuar a matrícula a partir do dia 30 de junho e as aulas do semestre 2022B iniciam-se no dia 25 de julho.

O edital do processo seletivo está disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br, pelo telefone 0800 7 07 08 09, ou pelo Whatsapp 3714-7000.

Vestibular de Medicina da Univates

Os candidatos devem realizar a inscrição até as 16h do dia 23 de maio, horário de Brasília, no site univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 180,00.

Veja aqui outras vestibulares de medicina com inscrições abertas.

Para ter a inscrição validada, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. A nota do candidato no processo seletivo será calculada pelo sistema de inscrições, sendo utilizadas as notas das questões objetivas e da redação. Por isso, no momento da inscrição, será obrigatório informar qual das edições será usada como referência para concorrer a uma vaga no processo seletivo.

RECOMENDAMOS