Vestibular UniNorte Manaus

Vestibular UniNorte 

A UniNorte, de Manaus/AM, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022/2. São oferecidas as seguintes formas de ingresso:

  • Vestibular Programado;
  • Vestibular Especial;
  • Vestibular Digital;
  • Uso da nota do ENEM;
  • Transferência (se houver vagas disponíveis);
  • Portadores de diploma (se houver vagas disponíveis);

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.uninorte.com.br/vestibular.

Sobre

O Centro Universitário do Norte (UniNorte), iniciou suas atividades em 1994, com os cursos de Tecnologia em Processamento de Dados e Turismo do Instituto Manauara de Ensino Superior (IMES) e o curso de Administração com ênfase em Análise de Sistemas do Instituto Amazonense de Ensino Superior (IAMES). Em 1998 com o nome fantasia de Faculdades Objetivo, cuja mantenedora era o Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas (ICESAM), implementou os cursos de Serviço Social e Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

A UniNorte foi credenciada em 14 de abril 2004 pela Portaria N° 995/2004, recebendo o conceito máximo do Ministério da Educação e Cultura (MEC), sendo recredenciada em 20 de julho de 2016. Em 08 de dezembro de 2010, recebeu o credenciamento para atuar na Educação a Distância. Nesse interim, a IES já conquistara o reconhecimento social pelo desempenho que vinha desenvolvendo na área do ensino superior privado.

Em 2001, a UniNorte implantou a Pós-Graduação Lato Sensu com a oferta gradativa de cursos, além de desenvolver atividades de iniciação científica, conforme política institucional, prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Em 2008, passou a integrar a Rede Internacional de Universidades Laureate.

A partir de novembro de 2019, a UniNorte passa a fazer parte do Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil que integra grandes marcas como a Uninassau, Uninabuco, UNG, Univeritas e Unama, presentes em todas as regiões do país.

Atualmente, a instituição conta com 87 cursos, sendo 52 de bacharelados em funcionamento; 10 cursos de Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia. Dos 87 cursos existentes 11 são cursos EAD. Divide-se em 10 unidades acadêmicas localizadas no Centro da cidade, uma Unidade no Manaus Plaza Shopping e uma na Zona Norte.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS