Vestibular Ulbra – Universidade Luterana do Brasil

Vestibular Ulbra 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Ulbra para ingresso em 2021. A instituição tem oferta de cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.

Cursos

São ofertados 45 cursos presenciais, além de 26 cursos na modalidade de educação a distância. A Universidade ainda oferece três cursos na modalidade semipresencial: Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Automotiva e Fisioterapia.

O processo seletivo ocorre por meio de agendamento prévio via internet. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. Para concorrer às vagas, os candidatos realizarão a prova online constituída de uma redação em Língua Portuguesa sobre um tema escolhido a partir de duas propostas disponibilizadas pela Universidade. O resultado poderá ser consultado no site da Instituição após um dia útil da realização da prova.

A Ulbra tem também a opção de ingresso com descontos especiais com nota do Enem, e para segunda graduação, transferência e para candidatos com mais de 60 anos de idade.

Para mais informações, acesse www.ulbra.br/vestibular.

Volta às aulas

Inicia no dia 1º de março o semestre 2021/1 na Ulbra. O retorno às aulas ocorre no campus Canoas e nos outros sete campi do Rio Grande do Sul: Cachoeira do Sul, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Santa Maria, São Jerônimo e Torres, além dos polos EAD. Em função da pandemia, as disciplinas teóricas seguem de forma online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade. As disciplinas práticas serão retomadas de forma presencial, seguindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus.

Conforme o vice-reitor da Ulbra, Adriano Chiarani, o retorno remoto cumpre decretos dos governos do Estado e Municípios que determinam como as instituições de ensino devem operar durante a pandemia. Chiarani lembrou que no primeiro semestre de 2020, quando as aulas passaram a ser conduzidas de forma remota, a Ulbra se adequou com rapidez ao modelo.

“Temos expertise no ensino remoto, pois somos uma universidade pioneira na educação a distância. Através do Aula, nossa plataforma virtual própria de aprendizagem, nossos alunos e docentes tiveram a oportunidade de seguir diariamente com os seus estudos”, lembrou

O vice-reitor comentou que a plataforma desenvolvida pela Universidade para a educação a distância permite que haja uma sinergia entre professor e aluno no processo de aprendizagem. “A construção do conhecimento acontece de forma síncrona entre professores e estudantes”, completou.