Vestibular São Camilo – Centro Universitário São Camilo

Vestibular São Camilo 

Vestibular Tradicional

O Centro Universitário São Camilo está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022 – 2º Semestre. Por enquanto, os candidatos podem ingressar através de prova agendada, que consiste na realização de uma redação, que poderá ser realizada de forma online.

Taxa de inscrição: R$ 30,00 (trinta reais)
Período de Inscrição: 9 de maio a 27 de agosto de 2022

Clique aqui para ver os cursos oferecidos!

A partir de 20 de maio, os candidatos terão a opção de ingresso com uso da nota do Enem e aproveitamento de notas de vestibular anteriores da São Camilo.

Vestibular de Medicina 2022/2

A chance de estudar Medicina em uma instituição especializada na formação de profissionais da Saúde está, agora, mais próxima da realidade. O Centro Universitário São Camilo abre inscrições para seu processo seletivo, destinado ao segundo semestre de 2022. Os candidatos poderão se inscrever até 5 de maio para realizar a prova presencial no dia 29 do mesmo mês.

Será disponibilizado um total de 90 vagas para o curso de graduação em Medicina. Destas, 88 são destinadas aos estudantes que participarem da prova presencial e duas serão reservadas ao processo seletivo IB – que utiliza como critério a nota do International Baccalaureate (IB). Essa nota é proveniente de um programa de estudos e avaliação aplicável aos dois anos finais do Ensino Médio, no qual o aluno aprovado (de acordo com seu desempenho) pode concorrer a vagas em instituições acadêmicas de diferentes partes do mundo.

A prova presencial, que acontece no dia 29 de maio, entre 14h e 19h, será realizada em uma única fase, composta pelas Provas I (questões discursivas), II (questões objetivas) e III (redação). A avaliação será aplicada na cidade de São Paulo, em unidades do Centro Universitário São Camilo.

Os candidatos devem ter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e podem se inscrever exclusivamente pela Internet, – mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição de 385 reais, por meio de boleto bancário.

O Centro Universitário São Camilo tem mais de meio século de tradição na formação de profissionais da Saúde, sendo mais de 10 anos dedicados à Medicina. O curso de graduação tem nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ferramenta de avaliação dos cursos superiores no sistema federal de Educação Superior.

A instituição também alcançou a nota 4 no Conceito de Curso (CC) do Ministério da Educação (MEC). Essa avaliação consiste em uma nota graduada em cinco níveis (1-5), gerada a partir de uma avaliação in loco realizada por uma comissão de avaliadores do INEP/MEC, cujos valores iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória.