Calendário do Vestibular PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Confira abaixo as informações para ingresso.

PUCPR Vestibular de Inverno 2023

A PUCPR está com as inscrições abertas para as provas de 2023 do seu tradicional Vestibular de Inverno, para ingresso no segundo semestre deste ano em mais de 60 cursos dos Câmpus de Curitiba, Londrina e Toledo. O processo seletivo ocorrerá no formato presencial, respeitando as recomendações dos órgãos sanitários para a prevenção da Covid-19 nos locais de prova.

Vestibular geral

As inscrições para o vestibular geral deverão ser realizadas até o dia 12 de maio no site da multiversidade. A aplicação das provas, que contemplarão 40 questões objetivas e uma proposta de redação dissertativo-argumentativa, ocorrerá em 21 de maio, das 13h às 17h. A data prevista para a liberação dos aprovados em primeira chamada é dia 06 de junho.

Vestibular de Medicina

Os interessados para o vestibular do curso de Medicina, disponível em Curitiba e Londrina, poderão realizar a sua inscrição até o dia 01 de maio. A prova será realizada em 07 de maio, das 13h às 18h, sendo composta por 60 questões objetivas e uma redação dissertativo-argumentativa. A data prevista para a divulgação da lista dos aprovados em primeira chamada é o dia 23 de maio.

Nota do Enem

A PUCPR permite o ingresso na instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para essa modalidade, serão considerados apenas os resultados obtidos no exame realizado a partir de 2013 e o candidato deve ter obtido nota superior a 450, além de não ter zerado a redação. As inscrições podem ser realizadas até 17 de agosto, também pelo https://multiversidade.pucpr.br. A instituição tem até 15 dias úteis para divulgar o resultado.

Vestibular Agendado

Outra forma de admissão na PUCPR é através do vestibular agendado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto, pelo site da multiversidade. O agendamento das provas remotas deve ser feito até o dia 19 de agosto. Os resultados serão divulgados até 30 dias úteis após a realização da prova.

American Academy Health

Outro curso ofertado é o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, o American Academy Health. A graduação combina o modelo Liberal Arts, consolidado nos Estados Unidos, com disciplinas específicas da área da saúde. Após dois anos, o estudante pode optar por participar do processo seletivo exclusivo para os egressos do American Academy Health para o curso de Medicina da PUCPR ou escolher entre as demais opções de cursos da PUCPR ou da Kent State University, instituição parceira nos EUA, localizada no estado de Ohio.

A prova presencial ocorre no dia 07 de maio, das 13h às 18h, e os candidatos classificados na primeira fase terão até o dia 28 de junho para enviar os documentos necessários. A divulgação do resultado da análise irá ocorrer no dia 30 do mesmo mês. As inscrições devem ser realizadas no site da multiversidade até 01 de maio.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS