Connect with us

Destaque

PUC-Campinas

Pontifícia Universidade Católica – Campinas

Published

on

Vestibular PUC-Campinas

Vestibular PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Vestibular PUC-Campinas 2022 – 1º Semestre

A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 3 de novembro para o Vestibular 2022, que oferecerá vagas para mais de 60 cursos da Universidade.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Para as inscrições realizadas até 18/10/2021 é oferecido o desconto de 10%.

A prova geral e prova específica de Medicina (Presencial) será aplicada no dia  11/11/2021 (quinta-feira) das 13h às 18h.

A prova Prova geral – Direito e demais cursos (Presencial e On-line) acontece em 12/11/2021 (sexta-feira).

“Em 80 anos de história, a PUC-Campinas já formou mais de 200 mil profissionais, consolidando experiência e conhecimento na implantação de cursos e desenvolvimento de metodologias para uma formação profissional de excelência. Por isso, somos uma Universidade que se destaca pela avaliação dos órgãos oficiais e por excelentes classificações nos rankings mais conhecidos e reconhecidos em todo o País”, disse o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

A Universidade tem se destacado por ser um elo de ligação entre a comunidade acadêmica e empresas. “A PUC-Campinas vai muito além da sala de aula. Através dos estágios e das atividades desenvolvidas pelo Escritório de Talentos e Carreiras, nossa Universidade criou um elo com o mercado de trabalho e é possível interagir com empresas e empreendedores”, destaca o Pró-Reitor de Graduação Paulo Pozzebon.

Novos cursos

Para o próximo ano haverá quatro novidades, com os novos cursos de Design de Moda, Engenharia Biomédica, Negócios Digitais e Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Os três primeiros cursos terão 60 vagas e o de Tecnologia em Gastronomia 40 vagas.

O Bacharelado em Negócios Digitais terá duração de 4 anos, sendo os três primeiros no período matutino e o último no noturno com carga é de 2317 horas e 30 minutos. “No último ano todas as disciplinas são eletivas e serão no período noturno para que os estudantes possam fazer estágio”, disse a diretora Sílvia Cristina de Matos Soares.

“O objetivo é formar profissionais que tanto possam criar novas tecnologias quanto gerenciar negócios, atendendo necessidades do mercado. Um profissional que é capaz de criar, ser gestor e também desenvolver seus próprios negócios”, disse.

O de Design de Moda também é matutino com quatro anos e está sendo implantado como um curso “irmão” do de Design Digital, implantado em 2015 e que tem nota máxima do MEC. Ele terá 60% de disciplinas conjuntas. “Os dois tem a mesma base conceitual e de fundamentos. Mas o de Moda terá desdobramento para projetos de moda: estilismo, eventos, costura etc.”, disse o diretor Victor Corte Real.

Haverá também um laboratório específico de moda, o AMMO (Ateliê Multifuncional de Moda). “É um curso com base no design mas feito para desenvolvimento de projetos de moda, voltado para gestão, análise de materiais, estratégia e comunicação”, disse.

O Curso de Engenharia Biomédica, cujo período de graduação é de 5 anos em turno integral, surge em meio à demanda crescente pela utilização da tecnologia em prol da saúde, buscando soluções eficazes para a prevenção e diagnóstico de doenças. Os estudantes serão capacitados para atuar com a proposição, projeção e desenvolvimento de equipamentos médicos e hospitalares, biomédicos e odontológicos; criação de softwares para diagnóstico e tratamento da saúde; pesquisas sobre materiais e instrumentos etc.

Além de aulas práticas no Campus I, onde são sediados os cursos de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia, os alunos de Engenharia Biomédica terão acesso ao Campus II, que abriga os cursos da saúde, ampliando sua rede de relacionamento e convivência, bem como suas vivências práticas em laboratórios específicos, no Hospital PUC-Campinas e nas clínicas-escola existentes na Universidade.

O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, por sua vez, terá duração de 2 anos e será oferecido no período matutino. Entre os diferenciais, destacam-se a maior carga horária de aulas práticas em alta gastronomia da região e a adoção da metodologia conhecida como learning by doing (aprender fazendo), utilizada nas mais renomadas escolas do mundo. O curso privilegia aulas práticas em laboratórios que simulam cozinhas profissionais, fazendo com que o estudante seja inserido no contexto da profissão desde o primeiro dia de aula.

“O curso conta com o que há de mais moderno em infraestrutura e equipamentos em suas instalações e pauta-se nos conceitos e tendência da indústria 4.0, no empreendedorismo e em low touch economy. Nele, o estudante desenvolverá competências para utilizar as principais estratégias e ferramentas tecnológicas para a criação de novos negócios”, destacou a Chef. Profa. Andréia Pimentel, coordenadora técnica do curso.

Destaque

Vestibulares de Medicina com inscrições abertas

Relação de Vestibulares de Medicina com inscrições abertas

Published

on

Vestibular de Medicina com inscrições abertas

Procurando um vestibular de Medicina? Confira abaixo algumas instituições que já recebem inscrições para o vestibular ou já definiram datas. Programe-se!

Inscrições abertas:

Outros Vestibular de Medicina

Quiz – Você tem certeza que quer prestar Vestibular de Medicina?

Faça aqui o quiz e descubra!

DICAS

O bom Médico nunca deixa de estudar, mas além do estudo e da especialização, é preciso ter o dom.

Vive em congressos, participa de pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante de revistas especializadas.

O profissional desta área precisa ter perseverança, dedicação ao próximo, interesse pela melhoria dos padrões de saúde, presteza no trato para com os pacientes, habilidade manual e cirúrgica e sociabilidade acentuada.

O candidato ao curso de medicina deve se dedicar muito e buscar dicas e orientações para conseguir uma vaga.

Separamos abaixo alguns conteúdos do sejabixo!:

Importante: é muito comum em instituições particulares que o vestibular para o curso de Medicina seja realizado de forma independente aos demais cursos. A prova costuma ter um conteúdo diferente, com uma exigência maior. Nas instituições públicas o curso é o mais procurado e para ingresso através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, é preciso ter uma ótima nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Continue Reading

Destaque

PUC-SP

Vestibular PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Published

on

Calendário do Vestibular PUC-SP

Vestibular PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vestibular PUC-SP 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Ao todo, são oferecidas 2.620 vagas, em 37 cursos presencias de graduação – bacharelado e licenciatura. Clique aqui para acessar a lista completa.

Até 31/10, a taxa de inscrição é de R$ 170 e, a partir de 1º/11, de R$ 180.

A prova será online e acontecerá dia 5/12. Já a primeira chamada será divulgada em 15/12.

Todas as informações sobre o processo seletivo da PUC-SP estão disponíveis no site www.nucvest.com.br.

Sobre a PUC-SP

A PUC-SP é uma Universidade pautada na formação humanista, que se reafirma em constante reconstrução como um ambiente rico e multidisciplinar, valorizando a diversidade em todas as suas dimensões como parte fundamental para manter a excelência acadêmica.

Seus 37 cursos de graduação, distribuídos em cinco campi, embasam-se em currículos que privilegiam tradição e inovação, em consonância com as demandas do século XXI.

Os currículos de excelência, o corpo docente altamente qualificado e a rica vivência comunitária incentivam o protagonismo e a autonomia dos estudantes durante sua formação e permitem aos egressos atuarem em diversas realidades sociais, tanto no contexto nacional quanto internacional. Desse processo, emerge um profissional atualizado em sua área, capaz de concorrer em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Continue Reading

Destaque

Vestibulares de Direito com inscrições abertas

Relação de Vestibulares de Direito com inscrições abertas

Published

on

Vestibular de Direito - Calendário do Vestibular

Especial vestibulares de Direito

Separamos alguns vestibulares que estão com as inscrições abertas ou que irão oferecer o curso de Direito:

RECOMENDAMOS

Vestibular 2022

Faça aqui nosso teste de descubra se você tem o perfil de um estudante de Direito

Saiba mais sobre a Profissão

O estudo do Direito tem como objeto, as normas jurídicas ou leis que regulam as relações das pessoas e das instituições numa sociedade. O papel do profissional do Direito é cada vez mais importante, à medida que as relações entre as pessoas se tornam mais intensas, freqüentes e complexas.

O advogado exerce funções ligadas à administração da Justiça e representa clientes em qualquer juízo ou tribunal, atuando também em questões não- judiciais.

Vestibular de Direito - Calendário do Vestibular
O curso de Direito não visa somente formar advogados. São muitas as atividades ligadas ao Direito: advogado, juiz, promotor, assessor jurídico de entidades públicas, assessor jurídico de empresas, delegado, procurador, etc.

Para exercer a profissão de advogado não basta concluir o curso. É preciso fazer um estágio e submeter-se a um exame na Ordem dos Advogados do Brasil.

O Direito é uma carreira promissora, ainda mais agora que as relações sociais se sofisticaram de tal forma que a presença de um advogado como intermediário vem se tornando indispensável – seja quando alguém compra um carro novo que vive na oficina e a montadora faz que não é com ela, seja com uma vitima de erro médico, seja até com problemas para eliminar sites inadequados na internet. Para o profissional bem treinado, qualquer área do Direito pode dar futuro. Atualmente, as áreas que estão em alta são: Direito Internacional – em função do Mercosul precisa-se de um profissional que conheça a fundo a legislação internacional e as regras do livre comércio – e o Direito do Consumidor – depois que os brasileiros passaram a processar empresas com base no código de defesa aprovado pelo Congresso. Facilidade em falar e escrever, rapidez de raciocínio, boa memória, sociabilidade e desembaraço são requisitos da profissão.

Especializações: Advocacia geral, Direito Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Comercial, Direito Internacional.

Campos de atuação: Empresas, Bancos, Escritórios de Advocacia, Serviço Público, Assessoria Jurídica.

Continue Reading