Vestibular Mauá

Entre 05 de setembro a 27 de novembro, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) está recebendo inscrições para o Vestibular de Verão 2024 com vagas disponíveis para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Engenharias (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química), Inteligência Artificial e Ciência de Dados, Relações Internacionais e Sistemas de Informação, no campus de São Caetano do Sul, onde há mais de 120 laboratórios multidisciplinares e estrutura horizontal.

5 Formas de ingresso | Taxa de inscrição é de R$ 120,00 (por processo seletivo)

A Inscrição é online e mais informações estão disponíveis no site do Instituto Mauá. Confira o calendário de provas:

  • Prova tradicional presencial: 15/Novembro
  • Prova tradicional on-line: 29/Novembro
  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/edição 2020, 2021 ou 2022)
  • Certificação Internacional
  • Reaproveitamento da Nota do Vestibular de Verão ou de Inverno Mauá 2023.

A prova presencial e a on-line serão compostas por uma redação e questões de múltipla escolha versando sobre o conteúdo curricular do ensino médio. Vale lembrar que as cinco formas de processo seletivo de ingresso são independentes, o que permite a inscrição do candidato em mais de uma, desde que realizadas em datas não coincidentes.

Novos cursos

Agora, os vestibulandos terão a oportunidade de também optar por um dos três novos cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo, Inteligência Artificial e Ciência de Dados e Relações Internacionais.

“Os novos cursos somam-se aos já existentes, agregando ainda mais valor ao processo de ensino-aprendizado que prioriza a conexão dos conhecimentos e competências pela integração dos cursos e oportunidades de construídas em conjunto com a sociedade. Fruto dessa abordagem estrutura-se em uma mentalidade “nexialista” no egresso da Mauá, enfatizando sua competência para estabelecer conexões de valor quando da resolução dos problemas complexos que a sociedade de hoje enfrenta”, declara o professor doutor José Carlos de Souza Júnior, reitor do Centro Universitário do IMT.

Bolsas de estudo

O vestibulando também tem a possibilidade de ingressar no IMT por meio de bolsas de estudo integrais e parciais, ou seja, o instituto concederá até 60 bolsas de estudo, sendo 20 integrais e 40 parciais de 50% para candidatos com desempenho destacado no processo seletivo 2024.

Os critérios de oferta de bolsas de estudo e financiamento estudantil estão disponíveis em https://www.maua.br/vestibular/bolsas-e-financiamentos

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove o ensino científico-tecnológico há 61 anos, visando formar profissionais altamente qualificados. Com dois campi, localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design, Engenharia e em TI – Ciência da Computação e Sistemas de Informação; recentemente passou a oferecer três novos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais e TI – Inteligência Artificial e Ciência de Dados. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA), nas áreas de Gestão, Design, Engenharia e Tecnologia da Informação. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como um importante elemento de ligação entre as empresas e a Academia.