Instituto Mauá

Vestibular Mauá – Instituto Mauá de Tecnologia

Vestibular Mauá 2020

As inscrições para o Vestibular 2020 do Instituto Mauá de Tecnologia estão abertas.

São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Design e Engenharia, todas no campus de São Caetano do Sul. Para facilitar a realização da prova, acomodando os candidatos com mais qualidade e conforto, a Mauá disponibilizará duas opções de datas: 20 de novembro e 1º de dezembro de 2019.

Os estudantes que optarem pelo curso de Engenharia, a área a seguir será escolhida apenas no ato da matrícula para a 2.ª série e as opções oferecidas são Alimentos, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química.

Seguindo o programa de bolsa iniciado há três anos, a Mauá oferecerá bolsa integral para os 58 candidatos mais bem colocados no processo seletivo.

Para aqueles que desejam participar do processo seletivo em 20 de novembro, a inscrição deve ser realizada pelo site (https://maua.br/vestibular) até 14 de novembro. O candidato que optar por fazer a prova em 1º de dezembro deve-se inscrever até 27 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Mais informações pelo telefone 0800 019 3100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h, ou pelo e-mail relacionamento@maua.br.

Diferenciais do Instituto Mauá de Tecnologia

  • A Mauá é considerada a melhor Instituição de Ensino Superior na área de Tecnologia, segundo o Ranking Melhores Faculdades 2018 – Catho Educação
  • Com mais de 130.000 m², o Campus possui uma das melhores infraestruturas de aprendizagem do País;
  • Localizado em São Caetano do Sul, próximo à saída 13B da via Anchieta e do limite de São Paulo, o campus é acessível por transporte público ou por fretados que partem de diversos pontos de São Paulo e do litoral.
  • Infraestrutura com mais de 120 laboratórios, uma relação de 2 laboratórios para cada sala de aula convencional.
  • Cursos com ótimo desempenho, como Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção com conceito máximo no ENADE, 5.
  • Comodidade e segurança, com áreas para alimentação, convivência e estacionamento gratuito para aproximadamente 1.400 veículos.
  • Grande oferta de programas de intercâmbio em prestigiadas instituições do exterior: acordos de dupla diplomação, graduação sanduíche e study-abroad.
  • Excelência do corpo docente, mesclando especialistas com vasta experiência no mercado de trabalho e mestres e doutores graduados nas melhores universidades do Brasil e do exterior.
  • Projeto pedagógico moderno, em que experiências de aprendizagem fora da sala de aula são promovidas para a integralização curricular: atividades de competição acadêmica, projetos com empresas, iniciação científica, monitoria, entre outras.
  • Ambiente acadêmico com forte aproximação com a indústria em projetos de desenvolvimento tecnológico, que contam com o envolvimento de alunos e professores.
  • Oferta de atividades para o desenvolvimento de competências socioemocionais, imprescindíveis para o bom exercício profissional.
  • Apoio pedagógico especial para a transição para a vida acadêmica: atendimentos fora do horário da aula, oferta de conteúdo digital (vídeo-aulas e exercícios), acompanhamento por tutores.
  • Flexibilidade curricular na escolha de atividades e projetos de formação complementar e disciplinas eletivas.
  • Programas minor – permitem ao formando cursar um conjunto coerente de disciplinas eletivas, gerando especialização em nível de graduação e complementando sua formação principal, como Gestão de Projetos, Gestão de Negócios, Design e Inovação, Energia e Sustentabilidade.
  • Filosofia pedagógica que privilegia a preparação para a inovação e o empreendedorismo, com o desenvolvimento de projetos acadêmicos que permitem a vivência nas áreas de Engenharia, Gestão e Design. Mentoria de Trabalhos de Conclusão de Curso realizada por executivos experientes, com ampla visão de negócio e voltada à colocação do projeto no mercado.
  • Iniciação Científica nos Grupos de Pesquisa do Instituto Mauá de Tecnologia, gerando oportunidade de publicação nas áreas técnico-científicas.

*Os programas “minor” são renovados frequentemente e têm vagas limitadas.