Vestibular Mauá – Instituto Mauá de Tecnologia (IMT)

Vestibular de Inverno 2021

Se, por algum motivo, você não ingressou no ensino superior do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) por meio do vestibular que acontece tradicionalmente no final de ano, terá mais uma oportunidade no meio do ano! Como parte das comemorações dos seus 60 anos, a Mauá coloca o Vestibular de Inverno na sua agenda anual já a partir deste ano. O ingresso será por meio da prova on-line em 30 de junho, às 14h, pela nota do ENEM, podendo apresentar o resultado obtido em 2018, 2019 ou 2020, ou Certificação Internacional.

Os interessados poderão concorrer às vagas para o período diurno nos cursos de Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química) e Design, com inscrições de 04 de maio a 28 de junho de 2021 (https://maua.br/vestibular), cuja taxa é de R$ 100,00. O Prof. José Carlos de Souza Junior, Reitor da Mauá, fala sobre o ingresso no meio do ano, que será uma oferta permanente.

“O Vestibular de Inverno é fruto do amadurecimento do nosso processo de Ensino-Aprendizagem, permitindo aos jovens que optarem por esse ingresso realizar grande parte de seus cursos (se não for todo) com os colegas que ingressam no verão. Essa possibilidade de convivência entre os ingressantes dos diferentes vestibulares permite ganhos de qualidade e oportunidades para todos. Para os estudantes que já estão na instituição, a existência de dois vestibulares, dentro do modelo proposto, permitirá maior flexibilidade de itinerário e melhores oportunidades de recuperação”, observa o Reitor.

O Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Marcello Nitz, também reforça que a possibilidade de ingresso no meio do ano já vinha sendo estudada há algum tempo, porém só se tornou possível com a evolução e maior flexibilidade dos currículos da Mauá. “Acabou-se tornando uma solução natural decorrente de uma proposta curricular moderna e inovadora. Agora, oferecemos a oportunidade de se tornar um ‘profissional Mauá’ a um maior número de estudantes que deixaram para iniciar seu curso superior no meio do ano”, comenta o Pró-Reitor.

Vestibular de Inverno 2021

Prestes a completar 60 anos de excelência no ensino de graduação e pós-graduação, o IMT atende uma demanda de vestibulandos que desejam ingressar na instituição no meio do ano. A Mauá é referência no mercado e trabalha com metodologia de ensino diferenciada e com o Tripé da Inovação (conexão entre a Engenharia, Administração e Design). Para aumentar as oportunidades de ingresso, o IMT oferecerá cinco bolsas de estudo integrais para todos os cursos oferecidos:

  • Prova On-line – três bolsas para os candidatos mais bem classificados, independentemente da sua primeira opção de curso;
  • ENEM – duas bolsas para os candidatos mais bem classificados, independentemente da sua primeira opção de curso;
  • CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL – o candidato portador de uma das Certificações Internacionais (IB, BAC, Abitur, SAT e ACT) poderá utilizá-la neste processo seletivo, anexando-a no site www.maua.br até 28 de junho de 2021 e realizando a redação on-line em língua portuguesa, em 30 de junho de 2021, às 14h.

Existem, ainda, outras oportunidades de bolsas integrais ou parciais, tais como: Bolsa Melhor Aluno, Bolsa da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, Bolsas de Monitoria e Iniciação Científica e Bolsas para irmãos/ cônjuges/pais e filhos/ ex-alunos.

A Mauá conta também com um sistema de financiamento estudantil para alunos de graduação com fundo e administração próprios (Fundo Mauá de Bolsas).

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.