Vestibular INSPER - Instituto de Ensino e Pesquisa

INSPER

Vestibular INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa

Vestibular Insper 2019

Já estão abertas as inscrições do Vestibular Insper 2019, para turmas de graduação em Administração, Ciências Econômicas e Engenharia da Computação, Mecânica e Mecatrônica. Os candidatos interessados terão até o dia 21 de novembro para preencher o formulário eletrônico, disponível no site – www.insper.edu.br/vestibular. O valor da taxa de inscrição é R$ 200.

No total, serão disponibilizadas 150 vagas para Administração e 75 para Ciências Econômicas, além de 50 vagas para cada curso da Engenharia Computação, Mecânica e Mecatrônica.

Para os candidatos que optarem pelo processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), foram reservadas 10 vagas para graduação Administração, 5 Ciências Econômicas e 3 para cada curso das Engenharias. As inscrições também podem ser realizadas pelo site- https://www.insper.edu.br/vestibular/ – e o valor da taxa de inscrição é R$ 50.

1ª fase:

A primeira etapa acontece no dia 14 de dezembro, será uma avaliação escrita de linguagens e matemática. Durante o período da manhã, os estudantes deverão responder 30 questões objetivas de língua portuguesa e elaborar duas redações. No período da tarde, serão mais 35 perguntas objetivas de análise quantitativa e lógica. A prova acontece no campus do Insper, localizado na Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, em São Paulo. O resultado final dos aprovados será divulgado a partir do dia 14 de janeiro de 2019, e o agendamento para 2ª. Fase pode ser feito eletronicamente entre os dias 14 e 16 de janeiro.

2ª fase:

A segunda etapa acontecerá dos 19 a 23 de janeiro e participam os candidatos aprovados no primeira fase e no processo seletivo via Enem. Nessa etapa será avaliado as competências socioemocionais, por meio de arguição oral e dinâmica de grupo pautada em discussões. Divididos em grupo, os candidatos vão se revezar no papel de moderador de temas polêmicos, também expondo suas opiniões. As competências avaliadas serão: aprender a aprender, comunicação assertiva, comunicação de equipes e pensamento crítico. O desempenho dos candidatos é avaliado por um banca qualificada, formada por professores e coordenadores. A segunda etapa também acontece no campus do Insper, localizado na Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, em São Paulo. O resultado dos aprovados estará disponível a partir de 1º de fevereiro de 2019.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas por meio do Edital e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Internet, no site www.insper.edu.br/vestibular

Leave a Reply