O Ibmec está com inscrições abertas para o Vestibular 2023 – 2º Semestre até o dia 25 de maio. São oferecidas vagas nas unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

A instituição possui graduações com foco em negócios (Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas), Direito, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia (Computação; Software; Civil; Produção; Mecânica), e vem também ampliando a oferta de cursos na área de tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência de Dados e Inteligência Artificial; Defesa Cibernética). Para saber quais cursos estão disponíveis em cada cidade, basta acessar o site: http://www.ibmec.br

Como participar do processo seletivo do Ibmec

O processo seletivo será composto por duas etapas, com prova objetiva e redação, além de uma dinâmica em grupo, onde o aluno é avaliado nas suas competências sociocomportamentais. A duração é de, aproximadamente, duas horas, com média de seis participantes. No início, os candidatos se apresentam e, em seguida, realizam uma atividade prática, com um tema pré-definido, durante a qual suas competências socioemocionais são observadas. Essa é uma experiência que serve de apoio aos alunos e à instituição quando ingressam em seus estudos, pois o Ibmec continua, ao longo de todo o curso, promovendo momentos em que os alunos devem exercitar as soft skills, habilidades extremamente valorizadas no contexto atual de mercado.

Já a prova objetiva – composta por questões de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia – e a redação serão aplicadas no dia 26 de maio. Na avaliação final, a prova terá peso de 70% e a dinâmica corresponderá aos outros 30%.

Os candidatos que participaram de processos internacionais como, por exemplo, IB, SAT e Abitur, que cursaram o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final.  Outras possibilidades são por transferência ou uma segunda graduação. Nesses casos, não há taxa de inscrição e será feita entrevista com o coordenador do curso e a avaliação da grade curricular anterior.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS