Vestibular FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado

Vestibular FECAP 2020

A FECAP oferece bolsas de estudo de até 100% para alunos que obtiverem nota mínima de 85% no Mega Vestibular.

A prova acontece no dia 1º de fevereiro, das 9 às 12h, no Campus Liberdade (Av. da Liberdade, 532).

Os candidatos devem se inscrever para o processo seletivo até às 18 horas do dia anterior à prova, 31 de janeiro, pelo site www.fecap.br. A taxa de inscrição é de R$ 90.

Neste primeiro semestre de 2020, a FECAP oferece os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (novo), Ciências Contábeis, Contabilidade para Graduados, Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo Trilíngue e Tecnologia em Gestão Financeira (novo).

A prova de múltipla escolha é composta de 40 (quarenta) questões: 14 (quatorze) questões de interpretação de textos, 14 (quatorze) distribuídas entre raciocínio lógico e matemático e 12 (doze) de atualidades, geografia e história, todas sob a forma de testes objetivos, dentro dos graus de dificuldade e de complexidade do Ensino Médio. Além dessas 40 questões, o candidato também deverá produzir uma redação.

Para ter direito à bolsa de 100%, é preciso ter pontuação mínima de 85%. O número de bolsas é delimitado pela quantidade de vagas oferecidas em cada curso.

O resultado da prova será disponibilizado no dia 04 de fevereiro, e as matrículas devem ser realizadas de 05 a 08 de fevereiro. As aulas para os novos alunos iniciam em 02 de março.

Sobre a FECAP 

Pioneirismo e excelência na educação em Gestão de Negócios são as marcas da Fundação Álvares Penteado (FECAP). Antônio de Álvares Leite Penteado e Horácio Berlinck foram dois visionários que, em 1902, enxergaram a necessidade de formação de profissionais para a gestão das organizações, fator-chave para o aumento da produtividade e, consequentemente, do padrão de vida da população.