Vestibular FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Vestibular FAMERP 2021

As inscrições para o Vestibular FAMERP 2021 serão feitas exclusivamente pela Internet, no site: www.vunesp.com.br, até às 23h59 de 23 de novembro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais).

O Vestibular será constituído de 80 (oitenta) questões objetivas de múltipla escolha, 20 questões dissertativas e uma Redação, assim distribuídas:

Prova de Conhecimentos Gerais: com um total de 80 (questões) objetivas, com 5 (cinco) alternativas cada uma, distribuídas igualmente entre as disciplinas de Matemática,
Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. A prova poderá conter questões interdisciplinares.

Prova de Conhecimentos Específicos e Redação: com um total de 20 (vinte) questões dissertativas, sendo 8 (oito) questões de Biologia, 6 (seis) questões de Química e 6 (seis) questões de Física e uma Redação em Língua Portuguesa.

O exame será aplicado nas seguintes datas e horários:

12/01/2021 (terça-feira) – Prova de Conhecimentos Gerais 4 horas Das 14 às 18 horas

13/01/2021 (quarta-feira) – Prova de Conhecimentos Específicos e Redação 4 horas Das 14 às 18 horas

Cursos e Vagas

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP – é uma instituição de ensino superior pública paulista. São oferecidas no Vestibular FAMERP 2021 o total de 160 vagas, sendo 80 para Medicina, 60 para Enfermagem e 20 para Psicologia.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

Medicina Famerp

A duração do curso é de seis anos, com carga horária total de 9008 horas. O programa está voltado para a compreensão da composição e funcionamento do corpo humano e dos mecanismos das doenças, o aprendizado das diferentes áreas clínicas (Medicina Interna, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria, Pediatria, Medicina Comunitária e Preventiva, Doenças Infecciosas e Parasitárias) e o Internato Médico que completa a formação aprimorando o raciocínio diagnóstico, competências e habilidades para as atividades práticas de atendimento, estágios e os plantões supervisionados, cumprindo-se as diretrizes curriculares nacionais estabelecidas para o Curso de Medicina.