Vestibular FMPB – Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília. O Vestibular da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) está com inscrições abertas. As notas e o histórico escolar do Ensino Médio serão critério para ingresso direto na Educação Superior em formato inovador de seleção adotado pela FPMB.

Vestibular Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB)

O processo afere de forma completa os candidatos às vagas, avaliando seu desempenho escolar e seus objetivos acadêmicos. O Passaporte Mackenzie propõe uma avaliação do desempenho e da dedicação dos estudantes durante o período em que cursaram a 1ª, a 2ª e a 3ª séries, somada à análise de uma carta de admissão, humanizando ainda mais o processo seletivo.

Os interessados deverão enviar à Faculdade uma Carta de Apresentação e o Histórico Escolar do Ensino Médio. O documento, que deverá ser redigido conforme orienta o edital – acesse aqui -, tem caráter eliminatório. Já a avaliação do histórico, por outro lado, será classificatória. As notas atingidas ao longo de cada ano escolar no Ensino Médio serão calculadas em Média Gerais Anuais referentes a cada série. Para a seleção, essas notas precisarão ser maiores ou iguais a sete. Elas serão multiplicadas, individualmente, por valores definidos para cada etapa (1ª série x1, 2ª série x2, 3ª série x3), e posteriormente somadas para o ranqueamento dos pleiteantes.

Transferência externa, vestibular agendado e a segunda graduação são os outros métodos de ingresso na FPMB, que chegou a Brasília para trazer a tradição e a excelência de ensino que acompanham o Mackenzie há 150 anos. Na cidade, o campus da Faculdade terá 15 mil metros quadrados e, hoje, na parte já construída, conta com equipamentos mobiliários e recursos tecnológicos de ponta em todos os ambientes. O corpo docente é formado por mestres e doutores com vasta experiência no Poder Público e na Iniciativa Privada. Um dos objetivos pedagógicos centrais de todos os cursos é aproximar os estudantes das práticas profissionais mais atualizadas do mercado.

A Faculdade tem convênio com mais de 178 universidades estrangeiras e abre, ainda, a possibilidade para que os graduandos completem o curso fazendo disciplinas à distância na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O Mackenzie está entre as 10 Instituições de Ensino Superior mais reconhecidas do País e, na 906 sul, oferecerá graduações nos cursos de Administração, Direito e Engenharia Civil. A instituição também oferece cursos de Pós-Graduação e Extensão voltados para a formação de gestores, negociadores e pesquisadores, além do foco na atualização profissional.

Mais informações: https://www.mackenzie.br/faculdades/brasilia/



RECOMENDAMOS