Vestibular de Medicina – Faculdade Ages. A Medicina é uma carreira que exige muita dedicação e estudo, e isso já começa antes do início da formação profissional. Afinal de contas, se preparar para ingressar neste curso pode ser uma verdadeira maratona de vestibulares e provas. Segundo o Censo da Educação Superior de 2018, as universidades brasileiras ofereceram 35,6 mil vagas para novos alunos de Medicina naquele ano, mas o número de inscritos para vestibulares da carreira passou de 1 milhão.

Faculdade AGES de Medicina

Neste cenário, quem está se preparando para ingressar no curso terá mais uma oportunidade de fazer isso ainda neste semestre, pois a Faculdade AGES de Medicina abriu mais 13 vagas na Bahia, cinco para a cidade de Irecê e oito para Jacobina. As provas serão aplicadas no dia 21 de fevereiro.

As inscrições para o vestibular estão abertas para novos estudantes. O vestibular será realizado de forma online e a prova digital acontece no dia 21, das 13h às 18h. As inscrições podem ser feitas até o 16 desde mês. Elas devem ser realizadas pela internet (http://ages.edu.br/medicina) ou pelo telefone 4020-2340, de segunda-feira a sexta das 9h às 21h e aos sábados das 10h às 16h.O valor da inscrição é de R$ 250,00.

A Faculdade AGES de Medicina é integrada ao projeto de educação da Inspirali, plataforma de educação médica que busca formar profissionais que consigam conciliar o acolhimento humano com novas tecnologias em saúde.

A Inspirali reúne escolas médicas de todo país e empresas parceiras que produzem soluções inovadoras para educação e saúde, permitindo a configuração não apenas de novos negócios, mas de novas formas de produzir saúde e promover a educação médica com forte conexão com o mercado de trabalho. A Inspirali é parte de uma das maiores organizações educacionais privadas do país, a Ânima Educação.

Ser parte da Inspirali permite à aproximação, interação e conexão entre escolas médicas de diferentes regiões do país promovendo um protagonismo coletivo e o acesso a recursos tecnológicos e outras soluções integradas que isoladamente não seriam viáveis. Isso amplia as alternativas de futuro à disposição de alunos, professores e gestores tendo em vista as maiores possibilidades de conexão, de agregar recursos e de desenvolver potencialidades na rede. Para saber mais sobre a Inspirali é possível acessar https://inspirali.com/.

Sobre a AGES

Pioneira como instituição de ensino superior, a AGES reúne aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA). A instituição possui também unidades distribuídas em seis municípios, sendo um Centro Universitário (Paripiranga), quatro Faculdades nas cidades de Jacobina (BA), Senhor do Bonfim (BA), Tucano (BA) e uma Faculdade em Sergipe (cidade de Lagarto). Adicionalmente, a instituição conta também com a Faculdade de Medicina de Irecê/BA.



RECOMENDAMOS