Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer com a nota do Enem às novas vagas do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras.

Medicina SL Mandic Araras

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras está com as inscrições abertas para o Vestibular 2023 para a graduação em Medicina, com início das aulas no segundo semestre deste ano. As provas serão aplicadas presencialmente em três localidades diferentes: Araras (SP), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

Outra novidade é a oferta de duas bolsas de estudo integrais em Medicina para adolescentes e jovens beneficiados por organizações da sociedade civil apoiadas pelo Programa Criança Esperança, a partir da parceria estabelecida entre a Faculdade e o Grupo Globo, com a interveniência da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Somente os(as) candidatos(as) indicados(as) pelo Projeto Criança Esperança 2022 poderão concorrer às 2 (duas) vagas para o curso de Medicina reservadas para o referido projeto.

A parceria com o Projeto Criança Esperança começou em 2022, quando foram concedidas duas vagas com bolsas integrais para o curso de Odontologia na Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas. Este ano, são mais duas vagas com bolsas integrais, desta vez para o curso de Medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras. A redação on-line que selecionará esses candidatos indicados pela UNESCO acontecerá no dia 12 de junho de 2023.

“Além das bolsas integrais, a Instituição oferece auxílio moradia e alimentação como parte da parceria com o projeto Criança Esperança, que é, sem dúvida, uma das maiores campanhas de mobilização social no Brasil”, explica o Diretor-geral da São Leopoldo Mandic, Dr. José Luiz Cintra Junqueira. “Esse projeto nos motiva a alcançar ainda mais jovens que sonham em ingressar em cursos da área da saúde”.

ENEM, Abitur e International Baccalaureate

No total, serão disponibilizadas 169 vagas para o curso de Medicina, das quais 130 são destinadas a candidatos não bolsistas que realizarão a prova presencial e 16 para alunos bolsistas integrais, também com obrigatoriedade de realização de prova presencial. Para candidatos não bolsistas que optarem para usar a nota do ENEM, são ofertadas 11 vagas. A Instituição também oferece 5 vagas para aqueles que desejarem concorrer pela nota obtida no programa Abitur e mais 5 vagas para o IB – International Baccalaureate. E, finalmente, mais 2 vagas para jovens beneficiados por organizações apoiadas pelo Criança Esperança, que concorrerão a duas bolsas de estudo integrais. Somente os candidatos beneficiados por organizações apoiadas pelo Criança Esperança poderão concorrer a estas bolsas, observados os critérios estabelecidos no Edital e no contrato de parceria assinado entre as instituições mencionadas.

“Este ano, faremos o vestibular da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras logo no início do mês de junho. E a exemplo do ano passado, oferecemos a oportunidade de os candidatos selecionarem a cidade em que desejam realizar a prova”, afirma o Diretor da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, Dr. Rui Brito. “Além disso, neste ano, oferecemos vagas para candidatos concorrerem pela Nota do ENEM, além das vagas destinadas ao programa Abitur e IB – International Baccalaureate”, completa.

Para os candidatos inscritos na modalidade prova presencial, a avaliação será composta pelas notas obtidas nas 60 (sessenta) questões de múltipla escolha referentes às competências comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, que valem 75% da nota, e uma redação, que corresponde a até 25% da nota final. A prova será realizada no dia 4 de junho de 2023, no período de 13h00 às 17h00 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h00 e fechamento às 13h00.

Alinhada com as determinações do Programa Mais Médicos, a Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras atribuirá exclusivamente aos candidatos bolsistas residentes nas cidades de Araras, Leme, Pirassununga ou Conchal, um bônus de 10% calculado a partir da nota final, por pertencerem a cidades da região que assinaram o termo de convênio para a instalação do curso de Medicina em Araras.

Para participar do vestibular, os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Faculdade (www.slmandicararas.edu.br) até às 23h59 do dia 29/5 e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa correspondente, que tem valor variável, conforme calendário abaixo. O candidato que optar pela prova presencial deverá também escolher em qual cidade deseja realizar a avaliação no momento da inscrição.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS