A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2023/2 e o preenchimento de 196 vagas nos cursos superiores de Enfermagem, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio de 2023, exclusivamente por meio do site da FCMSCSP, no endereço eletrônico www.fcmsantacasasp.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e há duas formas para participar do processo seletivo: pela realização de uma prova ou pela nota do Enem.

Para os candidatos que optarem pela prova, a avaliação será realizada em 20 de maio de 2023, às 10h, no prédio da FCMSCSP localizado na Rua Doutor Cesário Motta Júnior, nº 61 – Vila Buarque (SP).

Candidato poderá utilizar a nota do Enem para classificação

No processo seletivo 2023/2, o candidato poderá optar por realizar a prova ou utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação. A opção deverá ser informada no momento da inscrição. Independentemente de o candidato escolher por realizar a prova, ou utilizar a nota do Enem para obter a classificação, a lista final para o preenchimento de vagas será única.

Os candidatos que optarem pela seleção via Enem devem gerar em formato de PDF, diretamente da página do INEP, o Boletim Individual de Desempenho do Exame, dos últimos cinco anos, com aprovação em redação e pontuação mínima de 400 pontos, considerando a média de todos os componentes da edição. Depois de gerado o boletim, o participante deve encaminhá-lo para o e-mail: secretaria.graduacao@fcmsantacasasp.edu.br, até o dia 20 de maio de 2023.

No Vestibular 2023/2, a Faculdade da Santa Casa de São Paulo oferece 196 vagas, sendo 98 na modalidade Ampla Concorrência e 98 na modalidade Cota Social, que oferece bolsas de estudo de até 100%

Para concorrer a uma bolsa de estudos, parcial ou integral, o candidato deverá optar pela modalidade Cota Social no momento da inscrição. Após aprovado no processo seletivo, o candidato deverá obter classificação necessária, e atender aos critérios socioeconômicos, como comprovar renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio) para os candidatos à bolsa integral de 100%, e de renda familiar per capita bruta de até 3 salários mínimos (três) para a bolsa parcial de 50%.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS