Vestibular Unitins – Universidade Estadual do Tocantins

Vestibular Unitins 2022/2

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2. Interessados podem realizar as inscrições até o dia 5 de maio, conforme o edital publicado no último dia 6 de abril (confira aqui).

Neste processo seletivo, são ofertadas 240 vagas para os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação no Câmpus Palmas ou ao curso de Direito no Câmpus Paraíso.

Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio integralmente e exclusivamente em escolas públicas, podendo concorrer ainda nas categorias de cotas raciais, indígenas e de pessoa com deficiência, conforme a Lei Estadual n° 3.458, de 17 de abril de 2019.

Assim como nos vestibulares anteriores, é cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 120 que pode ser paga até o dia 6 de maio. Entretanto, os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição, desde que preencham todos os parâmetros estabelecidos no edital.

Provas

As provas, objetiva e de redação, serão aplicadas no dia 12 de junho, domingo, no período vespertino. Os candidatos poderão optar por realizar a prova nos municípios de Palmas ou Paraíso do Tocantins.

Os aprovados iniciam as aulas no dia 3 de agosto.

Fonte: Portal Unitins

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS