Vestibular Unitins - Universidade Estadual do Tocantins

UNITINS

Vestibular Unitins – Universidade Estadual do Tocantins

Vestibular Unitins 2019

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou e publicou o edital do Vestibular 2019/1, que abre 480 vagas para ingresso em todos os cursos ofertados nos quatro Câmpus da instituição – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. Os cursos de graduação são presenciais e totalmente gratuitos.

As inscrições estarão abertas a partir de 14 de setembro e as provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 02 de dezembro. A taxa de inscrição do Vestibular 2019/1 é de R$ 120,00 e o período para solicitação da isenção da taxa vai de 03 a 11 de setembro.

30% do total de vagas é reservada para o SISU e os outros 70% são selecionados por meio das provas aplicadas pela Unitins. Há reserva de 25% das vagas para os alunos egressos da rede pública, que tenham cursado todo o ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas.

Confira os cursos ofertados pela Unitins em cada uma de suas unidades de graduação:

Vestibular Unitins 2019/1

Câmpus Palmas

– Direito
– Engenharia Agronômica
– Serviço Social
– Sistemas de Informação

Câmpus Araguatins

– Letras
– Pedagogia

Câmpus Augustinópolis

– Ciências Contábeis
– Direito
– Enfermagem

Câmpus Dianópolis

– Administração
– Ciências Contábeis
– Direito

Mais informações: www.unitins.br

Sobre a Unitins

A história da Universidade do Tocantins inicia-se em fevereiro de 1990 por meio do Decreto 252/90. A Lei 326/91, de outubro de 1991, estruturou a Universidade do Tocantins em forma de autarquia. A Lei 872/96, de novembro de 1996, determinou o processo de extinção da autarquia e no mesmo ano, pela Lei 874/96, de novembro de 1996, foi autorizada a criação da então Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, como uma Fundação Pública de Direito Privado, mantida por entidades públicas e particulares, com apoio do Governo do Estado, tendo sede e foro em Palmas, capital do Estado.

 

Leave a Reply