Newsletter subscribe

São Paulo

UNICAMP

Vestibular Unicamp
Posted: 31 de agosto de 2018 às 8:32   /   by   /   comments (0)

Vestibular Unicamp – Universidade Estadual de Campinas

Vestibular Unicamp 2019

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está prorrogando o prazo final das inscrições para o Vestibular Unicamp 2019. As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 170 reais, poderá ser feito até o dia 6 de setembro. Os candidatos que já fizeram a inscrição e ainda não haviam recolhido a taxa, poderão imprimir uma segunda via do boleto, com a nova data de vencimento.

As inscrições terminariam nesta sexta-feira (31/8), mas a Comvest decidiu prorrogá-las, para que os candidatos tenham alguns dias a mais para se inscrever e recolher a taxa.

A primeira fase será realizada no dia 18 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música. Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 21 a 25 de janeiro de 2019.

Isenções

A lista de contemplados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2019 já foi divulgada na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Importante: mesmo tendo sido contemplado(a) com a isenção, o(a) candidato(a) precisa fazer outra inscrição para o vestibular.

Novas formas de ingresso

A partir deste ano, além do vestibular tradicional, haverá outras formas de ingresso para os cursos de graduação da Unicamp, como o vestibular indígena, as vagas das cotas étnico-raciais e as vagas pelo ingresso via Enem.