Vestibular UFU – Calendário do Vestibular da Universidade Federal de Uberlândia

Vestibular UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) prorrogou o prazo de inscrições para o  Vestibular 2023/2.

Vestibular 2023/2

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio, via Portal de Seleção. A taxa é de R$ 117,00 e pode ser paga até 10 de maio.

São oferecidas 1.647 vagas em 48 cursos distribuídos nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Provas

O vestibular será realizado em duas fases, com questões objetivas na primeira etapa e discursivas na segunda.

As provas abordarão as seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

A primeira fase, eliminatória, acontece no dia 2 de julho, nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Preto. O exame será aplicado a partir das 10 horas, com duração de 5 horas e 30 minutos. Serão 88 questões objetivas (oito por disciplina).

Já a segunda fase será realizada no dia 6 de agosto, apenas nas cidades em que a UFU possui unidades. Serão duas questões discursivas por disciplina (22, no total) e redação.

Resultados e cronograma do Vestibular 2023/2

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 21 de julho, enquanto o resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 20 de outubro.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS