UFSC

Vestibular UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina

Vestibular UFSC 2017

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço http://www.vestibular2017.ufsc.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 125 para todos os cursos.

São oferecidas 4.590 vagas (correspondendo a 70% do total de vagas da Instituição) em 102 opções de cursos presenciais de graduação, nos cinco campi da instituição – Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Dentre as principais novidades, destaque para a criação do curso de Design de Produto (40 vagas) e a exigência de Teste para verificação de Habilidade Específica (THE) aos candidatos ao curso de Artes Cênicas.

As provas do Vestibular UFSC/2017 serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2016, com início às 14h (fechamento dos portões às 13h45min) e duração de quatro horas, em 23 cidades do Estado de Santa Catarina: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Os candidatos que optarem por realizar as provas em Florianópolis serão distribuídos nos municípios da Grande Florianópolis (Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José).

Isenção da taxa de inscrição – Os candidatos ao Concurso Vestibular UFSC/2017 poderão requerer isenção total do pagamento da taxa de inscrição via CadÚnico (Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007) ou nos termos da Lei n. 12.799, de 10 de abril de 2013. Para solicitá-la, o candidato deverá acessar o site www.vestibular2017.ufsc.br/isencao, no período de 14 de setembro a 4 de outubro, preencher requerimento para essa finalidade e observar os requisitos e procedimentos requeridos para cada modalidade, conforme o Edital.

De acordo com as resoluções nº 52/2015 e 29/2016, do Conselho Universitário e da Câmara de Graduação da UFSC, serão reservadas 50 % das vagas de cada curso/turno a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas (Lei 12.711/2012), sendo esse percentual assim subdividido:

– 25% para candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, das quais 32% destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e 68% destinadas aos demais candidatos.

– 25% para candidatos com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário mínimo per capita, das quais 32% destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e 68% destinadas aos demais candidatos.

O candidato que desejar concorrer às vagas destinadas à Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC – Lei 12.711/2012) deverá verificar se satisfaz as exigências da modalidade desejada e fazer sua opção no Requerimento de Inscrição.

Mais informações no site do concurso www.vestibular2017.ufsc.br, pelo e-mail Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou pelo telefone da Coperve (48) 3721-9200.

Obras obrigatórias para o Vestibular UFSC 2017

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou a lista das obras obrigatórias para o Vestibular UFSC 2017.

Entre as observações da Coperve para os futuros candidatos, estão as recomendações da leitura integral das obras e de compreender o contexto histórico, social, cultural e estético de cada uma delas. “O conhecimento dessas obras supõe capacidade de análise e interpretação de textos, bem como o reconhecimento de aspectos próprios aos diferentes gêneros”.

Autor: Ariano Suassuna
Obra: Auto da compadecida
Editora: Agir

Autor: Machado de Assis
Obra: Esaú e Jacó
Editora: www.dominiopublico.gov.br

Autor: Ana Cristina Cesar
Obra: Poética
Editora: Companhia das Letras

Autor: Conceição Evaristo
Obra: Olhos D’Água
Editora: Pallas

Autor: Carlos Henrique Schoereder
Obra: As fantasias eletivas
Editora: Record

Autor: Elvira Vigna
Obra: Vitória Valentina
Editora: Lamparina

Autor: Caio Fernando de Abreu
Obra: Além do ponto e outros contos
Editora: Ática

Autor: Maria Valéria Rezende
Obra: Quarenta dias
Editora: Alfaguara

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9200 ou na página da Coperve.



Publicidade: