Vestibular UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Vestibular UFMS

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza o vestibular Digital, com oferta de serão ofertadas 1.500 vagas, para ingresso três cursos de graduação gratuitos e na modalidade a distância.

As inscrições serão abertas em breve e seguirão até o dia 22 de junho. A candidatura deve ser feita on-line por meio do Portal de Ingresso, com pagamento de taxa única no valor de R$ 65,00.

São três cursos de graduação on-line: Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais, os dois primeiros com duração de três anos e 2.400 horas, e o terceiro com carga horária de 1.600 horas, em dois anos.

Serão 500 vagas para cada curso, sendo 400 para ingresso pelo vestibular on-line e 100 por meio Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com inscrição no segundo semestre.

As aulas serão ministradas a distância, com um encontro presencial por semestre, para a realização de avaliações e participação em eventos.

Os candidatos do vestibular UFMS Digital passarão por um período de treinamento no sistema, de provas de 27 de junho até o dia 1º de julho. A avaliação será em ambiente on-line, com monitoramento das ações do candidato, no dia 3 de julho. A prova terá 50 questões objetivas, uma redação e duração máxima de quatro horas.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS