Vestibular UFAL – Universidade Federal de Alagoas

Vestibular UFAL licenciatura em Música

A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas até o dia 18 de abril para o preenchimento de 28 vagas do curso de licenciatura em Música, distribuídas nas habilitações em Educação Musical, Canto e Clarinete. O processo seletivo está definido para o dia 22 de maio e podem concorrer às vagas somente os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que são portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, de diploma de curso superior devidamente registrado, ou aqueles que comprovarem conclusão do Ensino Médio na data da matrícula.

Conforme edital da Copeve, o processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, é dotada do teste específico de música, composto de provas escrita, de percepção musical e de performance musical. Na segunda etapa, somente os candidatos aprovados na etapa anterior serão classificados em ordem decrescente segundo a média aritmética obtida pelas notas das quatro áreas de conhecimento e redação do Enem 2015. Serão reservadas 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Consta também no edital que caberá à coordenação do curso de graduação em Música a responsabilidade pelas atividades técnicas relativas à realização do teste específico, e à Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alagoas e ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), a convocação e a realização da matrícula dos candidatos classificados. A Copeve divulga o resultado dos classificados no dia 13 de junho.

Clique aqui para saber mais informações.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS