Vestibular UEM – Universidade Estadual de Maringá

Vestibular UEM 

A Comissão Central do Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (CVU/UEM) informou a decisão de prorrogar o prazo de inscrição para os dois processos seletivos abertos para ingresso nos cursos graduação da instituição. Os candidatos, que tinham só até hoje (21) para efetivar sua inscrição, agora terão prazo até 5 de outubro. A decisão é válida tanto para o Vestibular, quanto para o Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Com a prorrogação, as taxas de inscrição, no valor de R$ 167, no caso do Vestibular, e de R$ 84, no caso do PAS, poderão ser pagas até 7 de outubro.

Segundo o coordenador da CVU, Ednei Aparecido Santulo, a opção foi tomada com base na atual conjuntura econômica. “O entendimento é que estender o prazo de pagamento da inscrição até o quinto dia útil de outubro pode ajudar aquelas famílias que estão com o orçamento apertado neste final de mês. Considerando que o quinto dia útil é data de pagamento de muitos assalariados”.

As inscrições para o Vestibular e para o PAS podem ser efetivadas pela internet, acessando este link, ou pelo APP Vestibular UEM, disponível em versão para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play Store e App Store.

Vagas e provas

O Vestibular oferece um total de 2.366 vagas em mais de 70 cursos de graduação. As provas serão aplicadas no próximo dia 12 de fevereiro, entre 13h50 e 19h, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Para o Processo de Avaliação Seriada foram abertas 754 vagas destinadas aos candidatos que farão a terceira e última etapa do concurso. A prova será aplicada no dia 4 de dezembro, das 13h50 às 19h, em onze cidades do Paraná. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Lembrando que o PAS é destinado ao estudante regularmente matriculado no ensino médio e realizado em três etapas, com uma prova ao final de cada uma das séries.

Cotas

A UEM adota três sistemas de reserva de vagas no concurso Vestibular: cotas sociais, cotas para negros e cotas para pessoas com deficiência. No caso do PAS é aplicado apenas esta última. A opção por qualquer uma delas deve ser feita já no ato de inscrição.

Resultado

A CVU, responsável pelos dois processos seletivos, divulgará a lista dos aprovados no dia 23 de março, às 10h, pelo site.

Para outras informações, entre em contato com a Comissão pelo fone: (44) 3011-4450 ou ainda pelos endereços eletrônicos: vestibular@uem.br e pas@uem.br.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS