Newsletter subscribe

Paraná

UEM

Vestibular UEM
Posted: 3 de setembro de 2018 às 8:41   /   by   /   comments (0)

Vestibular UEM – Universidade Estadual de Maringá

Vestibular UEM 2019

Está aberto o prazo de inscrição para dois processos seletivos da (UEM) Universidade Estadual de Maringá: o Vestibular de Verão e o PAS 2018 (Processo de Avaliação Seriada). Nos dois concursos o prazo vai até 4 de outubro e as inscrições devem ser efetivadas, exclusivamente, pelo site www.vestibular.uem.br.

A taxa de inscrição para o Vestibular de Verão custa R$ 150 e pode ser paga até 8 de outubro. As provas serão aplicadas de 9 a 11 de dezembro. Para este concurso a UEM oferece 1.518 vagas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% é reservada para o sistema de cotas da instituição, que beneficia candidatos que estudaram apenas em escola pública e têm baixa renda.

O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

A taxa de inscrição para o PAS/UEM custa R$ 75 e também deverá ser paga até 8 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, das 13h50 às 19h.

São 752 vagas distribuídas entre os cursos de graduação, que serão preenchidas entre os candidatos que estiverem fazendo a etapa 3 do concurso, cuja lista de aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro no site da CVU. O desempenho dos candidatos que fizerem a etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

A partir deste concurso, a Comissão de Vestibular Unificado (CVU) exige que o candidato apresente o documento do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no ato da inscrição. A mudança atende as normas bancárias estabelecidas pela Caixa Econômica Federal visando a segurança para emissão do boleto para da taxa de inscrição.

Isenção

Os candidatos inscritos no Vestibular de Verão ou no PAS podem pedir isenção das taxas. A exigência é que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e sejam membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais

O pedido poderá ser feito de 4 a 10 de setembro. Para solicitar o benefício é necessário acessar a página www.vestibular.uem.br, imprimir e preencher o requerimento para isenção da taxa de inscrição e encaminhar o documento à CVU.

Prova de habilidades específicas

Os candidatos às vagas do curso de Música devem passar por provas de habilidades específicas no dia 21 de outubro. A divulgação dos locais de prova para o Vestibular está prevista para o dia 9 de novembro.

Acesso à internet

Durante o período de inscrição, a CVU vai disponibilizar 20 computadores com acesso à internet . Os equipamentos foram adquiridos com recursos da CVU, e estão instalados no laboratório de informática, localizada no térreo da Biblioteca Central dos Estudantes.

Outra facilidade já utilizada em concursos anteriores é o uso do aplicativo após a inscrição. A partir da instalação, o usuário poderá acompanhar o processo de efetivação, locais de prova, informações sobre concorrência do curso escolhido, desempenho, além de alerta de resultados divulgados pela CVU. O App Vestibular da UEMpode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e Apple IOS.

Sobre a UEM

A Universidade Estadual de Maringá está localizada no Noroeste do Paraná, região com mais de dois milhões de habitantes. Está organizada nos câmpus de Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Diamante do Norte e Cidade Gaúcha, além da Fazenda Experimental de Iguatemi, da Base Avançada de Pesquisa em Porto Rico e do Centro de Pesquisa em Piscicultura em Floriano.

Foi criada em 1970 e obteve seu reconhecimento em 1976. No final da década de 80, foram implantados os dois primeiros cursos de mestrado. Atualmente, oferece 52 cursos de graduação, 93 de especialização, 28 de mestrado e 12 de doutorado.

A UEM encontra-se em plena expansão em todas as áreas, em sua estrutura física, na qualificação de seu corpo docente, na ampliação do acervo bibliográfico na divulgação de sua produção científica, nos laços com a sociedade, sempre em busca de uma Universidade de excelência.

.

RECOMENDAMOS

  • Vestibulares de Medicina com inscrições abertas
  • Vestibulares de Administração e Negócios com inscrições abertas
  • Vestibulares de Engenharia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Direito com inscrições abertas
  • Vestibulares de Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas