Newsletter - inscreva-se!

Santa Catarina

UDESC

Vestibular Udesc
Última atualização: 3 de abril de 2018 às 12:47   /   por   /   comments (0)

Vestibular Universidade do Estado de Santa Catarina

Vestibular de Inverno Udesc 2018

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu as inscrições do Vestibular de Inverno 2018.

São oferecidas 1.048 vagas em 37 cursos presenciais de graduação, todos gratuitos (sem mensalidade), em nove municípios catarinenses: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

As provas serão aplicadas no dia 10 de junho, de manhã e de tarde.

Os candidatos poderão se inscrever no site: www.vestibular.udesc.br, até 4 de maio e pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, até 7 de maio.

Sobre a Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que tem excelência no ensino superior atuando nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, completou, em 2015, seu cinquentenário, dispondo de uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades do Estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de 32 polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação (UAB/MEC).

Atualmente, são 15 mil alunos distribuídos em 59 cursos de graduação e 48 mestrados e doutorados, que são oferecidos gratuitamente. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores. O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares (verão e inverno), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência. Ao todo, são mais de três mil vagas todos os anos, sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para negros.

Posts relacionados: