Vestibular Udesc

UDESC

Vestibular Universidade do Estado de Santa Catarina

Vestibular Udesc 2019

Em 3 de setembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançará o edital e iniciará as inscrições do Vestibular de Verão 2019 no site vestibular.udesc.br. O prazo para se inscrever ficará aberto até 30 de setembro, enquanto a data final para pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, será 1º de outubro.

Os candidatos que obtiverem isenção da taxa pelo critério socioeconômico (prazo encerrado) ou por doação de sangue e/ou medula (prazo aberto) também precisarão se inscrever nesse período.

Serão 1.265 vagas de 47 cursos presenciais de graduação, que são gratuitos e oferecidos em nove municípios:

Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;

Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;

Florianópolis (Ceart): Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Design (Gráfico e Industrial), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura) e Teatro;

Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Fisioterapia;

Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;

Florianópolis (Faed): Biblioteconomia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura) e Pedagogia;

Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;

Joinville (CCT): Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);

Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;

Laguna (Ceres): Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;

Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos;

São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A prova objetiva e a prova de redação ocorrerão em 25 de novembro. As datas das provas de habilidade específica de Música e de Teatro serão divulgadas no edital. Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2019.

Livros

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Verão 2019:

“Marina Colasanti – Crônicas para jovens”, com seleção de Antonieta Cunha (Global Editora);

“Os melhores contos de Lygia Fagundes Telles”, com seleção de Eduardo Portella (Global Editora);

“Os melhores poemas de Manuel Bandeira”, com seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);

“Quarto de despejo – Diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus (Ática).

Conforme a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), as leituras são obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Vestibular de Verão 2019 e com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Sobre a Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que tem excelência no ensino superior atuando nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, completou, em 2015, seu cinquentenário, dispondo de uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades do Estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de 32 polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação (UAB/MEC).

Atualmente, são 15 mil alunos distribuídos em 59 cursos de graduação e 48 mestrados e doutorados, que são oferecidos gratuitamente. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores. O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares (verão e inverno), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência. Ao todo, são mais de três mil vagas todos os anos, sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para negros.

Leave a Reply