Vestibular São Leopoldo Mandic

Vestibular São Leopoldo Mandic

A Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, está com inscrições abertas para o Vestibular 2023 para a graduação em Medicina e Odontologia. A prova será realizada no dia 15 de outubro de 2022 e, nesta edição, aplicada em oito municípios diferentes: Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Recife (PE). Outra novidade é a celebração da parceria entre a Faculdade e o Grupo Globo: serão oferecidas duas bolsas de estudo integrais em Odontologia para adolescentes e jovens beneficiados por organizações da sociedade civil apoiadas pelo Programa Criança Esperança.

Faculdade São Leopoldo Mandic – Vestibular 2023

No total, serão disponibilizadas 250 vagas para o curso de Medicina, sendo 176 destinadas aos candidatos que irão concorrer pela prova do Vestibular presencial, 50 vagas para aqueles que desejam concorrer pela nota do ENEM e 24 para os concorrentes pela nota dos programas Abitur (12 vagas) ou IB – International Baccalaureate (12 vagas). Nestes casos, não haverá necessidade de realização da prova, desde que os candidatos apresentem corretamente os documentos contemplados no Edital.

Já as 60 vagas para o curso de Odontologia serão distribuídas da seguinte maneira: 40 para os concorrentes pela prova do Vestibular presencial, 12 destinadas aos que irão concorrer pela nota do ENEM, 6 pela nota dos programas Abitur (3 vagas) ou IB (3 vagas) e 2 para adolescentes e jovens beneficiados por organizações apoiadas pelo Criança Esperança, que concorrerão a duas bolsas de estudo integrais. A concessão dessas bolsas acontece no âmbito da parceria firmada entre o Grupo Globo e a Faculdade São Leopoldo Mandic, com a interveniência da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Somente os candidatos beneficiados por organizações apoiadas pelo Criança Esperança poderão concorrer às bolsas, observados os critérios estabelecidos no Edital e no contrato de parceria assinado entre as instituições mencionadas.

“O Projeto Criança Esperança é, sem dúvida, uma das maiores campanhas de mobilização social no Brasil e um dos grandes defensores dos diretos das crianças, adolescentes e jovens no país. Celebramos bastante essa parceria, pois nos motiva justamente a seguir trabalhando para alcançar ainda mais jovens que sonham em ingressar em cursos da área da saúde”, afirma o Diretor de Extensão da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Rui Brito.

Para os que se inscreverem para o vestibular presencial, a prova será realizada no dia 15 de outubro, das 13h00 às 17h00 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h00 e fechamento às 13h00, e consistirá em uma prova de conhecimentos (habilidades e competências) comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, sendo composta por 30 questões de múltipla escolha, correspondendo a até 75% da nota final e uma redação, correspondendo a até 25% da nota final.

Inscrições

Para participar do vestibular, os interessados podem fazer a inscrição pelo site da Faculdade (https://slmandic.edu.br/) até às 23h59 do dia 10 de outubro e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa correspondente, no valor de R$ 200.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

No momento da inscrição, o candidato também deverá escolher em qual cidade deseja realizar a prova. Os municípios disponíveis são Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Recife (PE). As informações completas sobre o endereço selecionado serão divulgadas no dia 12 de outubro e estarão disponíveis para consulta na seção “Central do Candidato”, no site da São Leopoldo Mandic.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS