Newsletter - inscreva-se!

São Paulo

PUC-SP

Vestibular PUC-SP
Última atualização: 30 de abril de 2018 às 6:45   /   por   /   comments (0)

Vestibular PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vestibular PUC-SP Inverno 2018

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da PUC-SP para ingresso no segundo semestre de 2018.

Confira abaixo o Calendário do Vestibular de Inverno da PUC-SP:

27.04 a 24.05.2018
Período de Inscrição

06.06.2018
Publicação dos locais de prova

10.06.2018 
Aplicação da Prova de Vestibular (presença obrigatória)

21.06.2018 – 18h00 
Divulgação dos Resultados e 1ª Chamada

Mais informações: http://vestibular.pucsp.br/

Cursos oferecidos no Vestibular PUC-SP Inverno 2018

  • Administração
  • Ciências Econômicas
  • Design
  • Direito
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Produção
  • Jornalismo
  • Relações Internacionais

Sobre a PUC-SP

A PUC-SP foi fundada em 1946, a partir da união da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento (fundada em 1908) e da Faculdade Paulista de Direito. Agregadas a elas, mas com estruturas administrativas financeiras independentes, estavam outras quatro instituições da Igreja. Tempo da Universidade Católica de São Paulo, cuja missão era formar lideranças católicas e os filhos da elite paulista.

No início do ano seguinte, o Papa Pio XII concedeu à Universidade Católica o título de Pontifícia e nomeou como primeiro grão-chanceler da instituição o cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. Também arcebispo de São Paulo, o cardeal Mota foi fundador e um dos principais idealizadores da PUC-SP.

No final dos anos 1960, a PUC-SP começa a desenvolver aquela que seria sua essência: a qualidade acadêmica vinculada à preocupação social. Em 1969, a Universidade criou o primeiro curso organizado de pós-graduação do país. Em 1971, outra proposta acadêmica ousada: o surgimento do Ciclo Básico de Ciências Humanas. Academicamente, a instituição passava a funcionar como uma verdadeira universidade ao valorizar e considerar indissociáveis o ensino, a pesquisa e a extensão.

Por outro lado, as atitudes ousadas da Universidade a colocaram na linha de frente do combate à ditadura militar como defensora da liberdade, dos direitos e da democracia. Nos anos 1970, a Universidade contratou professores que haviam deixado as instituições públicas em que trabalhavam, aposentados compulsoriamente pelos militares. Passaram a fazer parte dos quadros da PUC-SP intelectuais como Florestan Fernandes, Octavio Ianni, Bento Prado Jr., José Arthur Gianotti.

 

Calendário dos Vestibulares e informações relacionadas: