Vestibular Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações

INATEL

Vestibular Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações

Vestibular Inatel 2019

O Inatel começa 2019 com mais uma novidade. Já a partir do primeiro semestre do ano iniciam as aulas do curso de Engenharia Elétrica. A portaria que autoriza a instituição a fornecer esta nova opção foi publicada no último dia 24 de dezembro, no Diário Oficial da União.

Com a publicação o Inatel já incluiu a Engenharia Elétrica no Vestibular de Verão e as inscrições estão abertas para os períodos integral e noturno. A nova opção de graduação foi aprovada pelo Ministério da Educação – MEC, com a nota 5, o máximo do Conceito de Curso (CC).

Vestibular de Verão 2019

Os vestibulandos interessados podem se inscrever pelo site www.inatel.br/vestibular. O Vestibular de Verão será realizado no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, dia 02 de fevereiro, das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro.

Em 2019, o Inatel também inicia o novo curso de Engenharia de Software e criará mais uma nova turma do recente curso de Engenharia de Produção, lançado em 2018. Em 2019 mais novidades estão chegando, novos laboratórios, espaços de estudos e mais cursos de Engenharia. A instituição oferece também os cursos de Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Biomédica.

Sobre o Inatel

Fundado em 1965, o Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel – é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos. Foi a primeira instituição de ensino do país a oferecer um curso superior de Engenharia tendo as telecomunicações como foco. É uma instituição de ensino privada sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel).

Estudando no Inatel, além de uma formação de alto nível, o aluno estará inserido em um ambiente totalmente voltado para a formação profissional e que oferece oportunidades de estágio e emprego, além de montar sua própria empresa.