Vestibular IFTO – Vestibular Instituto Federal do Tocantins

Vestibular IFTO

As inscrições para o Vestibular Unificado 2023/2 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) poderão ser feitas por meio da página https://seja.ifto.edu.br. Para confirmar a inscrição, é necessário pagar a taxa, que é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos superiores.

Das 417 vagas ofertadas, 120 vagas são para cursos técnicos e 297 para cursos superiores. As vagas estão distribuídas entre as unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Lagoa da Confusão, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional.

Reserva de vagas

O Vestibular Unificado do IFTO conta com 8 modalidades de reserva de vagas e atende aos seguintes públicos: pessoas com deficiência; pessoas que estudaram integralmente em escola pública; pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas ou indígenas; e pessoas que integram família com renda por pessoa igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Há também as vagas reservadas para ações afirmativas, que são candidatos com deficiência, indígenas, assentados pela reforma agrária, afrodescendentes residentes em quilombos e egressos do Instituto de Menores do estado do Tocantins (antigo Instituto São José). É importante estar atento ao item 7, que detalha as informações sobre a reserva de vagas.

Sisu

Uma das novidades é que, neste vestibular, 10% das vagas dos cursos superiores serão destinadas à seleção via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio da classificação pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022. Contudo, haverá um edital específico para a candidatura a essas vagas, que seguirá o calendário nacional.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS