Newsletter subscribe

Goiás

IFG

Vestibular IFG- Instituto Federal de Goiás
Posted: 10 de setembro de 2018 às 13:02   /   by   /   comments (0)

Vestibular IFG – Instituto Federal de Goiás

Vestibular IFG 2019/1

Estão abertas as inscrições para os vestibulares dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG). São duas seleções, Vestibular Enem e Vestibular IFG, que ofertam um total de 1.455 vagas e que possuem regras diferentes para o ingresso nos cursos de graduação da Instituição. Pelo Vestibular Enem há vagas para 49 cursos em 14 câmpus e pelo Vestibular IFG as vagas são distribuídas em 16 cursos em 10 câmpus. A novidade para os vestibulares é a abertura de quatro cursos: Licenciatura em Ciências Biológicas (Águas Lindas), Bacharelado em Agronomia (Cidade de Goiás), Bacharelado em Engenharia de Produção (Senador Canedo) e Bacharelado em Engenharia Elétrica (Valparaíso).

Vestibular Enem 2019/1

Para o Vestibular Enem 2019/1, as inscrições podem ser realizadas no período de 6 de setembro a 25 de novembro. Não há aplicação de prova nesta seleção, exceto para o curso de Licenciatura em Música do Câmpus Goiânia, que prevê a realização do teste de habilidade específica em Música. Para os demais cursos, os candidatos deverão realizar a inscrição, gratuita, somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao.

Para inscrever-se no Vestibular Enem, o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, conforme instruções contidas na página de inscrição, e o Questionário Socioeconômico na página de inscrição. No preenchimento da inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio deste que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação (MEC) para validação e conhecimento das notas do ENEM.

O candidato também deverá informar qual ano do ENEM dseseja utilizar para pontuar, escolhendo entre os anos: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Também é necessário que, no ato da inscrição, o candidato opte por participar do Vestibular Enem pelo Sistema Universal OU pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012). Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição e é imprescindível que o candidato preencha todos os campos do requerimento de inscrição com seus próprios dados. O candidato terá a possibilidade de corrigir os dados informados no ato da inscrição, conforme prazo estabelecido no cronograma constante no item 1. Todas as informações da seleção estão contidas no edital do Vestibular Enem 2019/1 e os candidatos deverão fazer a leitura do documento.

Vestibular IFG 2019/1

Para o Vestibular IFG 2019/1 o período de inscrições é de 6 de setembro a 28 de outubro. Para esta seleção há aplicação de prova objetiva, prova de redação e teste de verificação de habilidade específica em Música (somente para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música do Câmpus Goiânia), todas eliminatórias e classificatórias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais).

As inscrições serão realizadas somente via Internet no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao, por meio do preenchimento do requerimento de inscrição, conforme instruções contidas na página de inscrição, e do Questionário Socioeconômico na página de inscrição. Depois o candidato deve gerar e imprimir o boleto bancário, pagar a taxa de inscrição no período estabelecido no cronograma.

No ato da inscrição o candidato deverá optar por participar do Processo Seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012). Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, e é imprescindível que o candidato preencha todos os campos do requerimento de inscrição com seus próprios dados. O candidato terá a possibilidade de corrigir os dados informados no ato da inscrição, conforme prazo estabelecido no cronograma, constante do Item 1, inclusive o curso pretendido.

Isenção de taxa

O IFG concede isenção da taxa de inscrição do Vestibular IFG 2019/1 a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas do país. Em atendimento à Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, também será concedida isenção aos candidatos bolsistas integrais em escolas da rede privada de ensino que possuam e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O candidato interessado em solicitar a isenção da taxa de inscrição deve seguir as orientações que estão no item 8 do edital, devendo formalizar a solicitação até 11 de outubro e aguardar a análise sobre deferimento ou não.

.

RECOMENDAMOS

  • Vestibulares de Medicina com inscrições abertas
  • Vestibulares de Administração e Negócios com inscrições abertas
  • Vestibulares de Engenharia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Direito com inscrições abertas
  • Vestibulares de Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas