Vestibular IESB – Instituto de Educação Superior de Brasília

Vestibular IESB 2019

O Centro Universitário IESB de Brasília/DF está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019 – 1º Semestre.

As provas são realizadas de forma agendada. O IESB oferece também a possibilidade de ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições podem ser feitas no site www.iesb.br e e nos seguintes postos:

a) Campus Edson Machado, localizado no SGAS Quadra 613, Conjunto “G”, Av. L2 Sul – Brasília-DF;

b) Campus Giovanina Rímoli, localizado no SGAN Quadra 609, Conjunto “D”, Av. L2 Norte – Brasília-DF;

c) Campus Liliane Barbosa, localizado na QNN 31, Área Especial B e C, Lote D, Módulo E, Ceilândia – Brasília- DF.

Sobre o IESB

Começamos em 1993, quando é fundada a mantenedora Centro de Educação Superior de Brasília – CESB com o objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão em nível superior. Quatro anos depois, o MEC autoriza o funcionamento dos primeiros cursos de graduação, que funcionaram num prédio alugado na 902 Sul. Dois anos depois, o IESB faz parceria com a ESDEVA, construindo três novos prédios na 609 Norte. Em 2003, é inaugurado o Campus Edson Machado, na Asa Sul.

Com uma abordagem dinâmica e inovadora, o IESB destaca-se entre as instituições de ensino pela combinação da teoria e da prática como pressuposto fundamental para uma formação de qualidade. Com infraestrutura única e estética diferenciada, o IESB consolida sua reputação em aliar tecnologia, modernidade e ousadia na formação de profissionais disputados pelo mercado de trabalho em áreas tradicionais e criativas, até então, pouco exploradas em Brasília.

Tão importante quanto a capacitação de profissionais competentes, o IESB estabelece como uma de suas bases, a formação de cidadãos conscientes de seu papel no mundo. Questões de responsabilidade social e temas sociais emergentes são elementos intrínsecos do trabalho da instituição e da formação dos alunos. Trabalhos voluntários como o Projeto Varjão, além de outros, destacam-se na comunidade e confirmam a importância do IESB como centro formador de cidadania.

Em 2010, nasce o Campus Ceilândia, na cidade homônima, que é criado para atender as regiões da própria Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e outras cidades satélites.

Em 2011, o IESB é reconhecido pelo Ministério da Educação como Centro Universitário. Em 2013, adere ao Pronatec, Programa do Ministério da Educação de estímulo à capacitação técnica. Em 2014, é credenciado para a oferta de graduação e pós-graduação a distância. De 2001 até hoje, o IESB já formou mais de 25 mil alunos. Hoje temos mais de 15 mil alunos matriculados.

No Campus Norte – Giovanina Rímoli são oferecidos os cursos de Direito, Relações Internacionais, Administração, Gestão e Educação Física, além dos cursos de Pós-Graduação. Todos eles contam com professores experientes e extremamente capacitados.

Os cursos ligados à área de Economia Criativa como Arquitetura, Comunicação, Design (Gráfico, de Moda, de Interiores), Gastronomia, Estética & Cosmética, Teatro, Cinema e Fotografia são oferecidos no Campus Sul – Edson Machado, que também oferece os cursos de Engenharia.

No Campus Ceilândia – Liliane Barbosa são ofertados, além dos cursos tradicionais, outros voltados para a inserção rápida dos alunos no mercado de trabalho.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS