Newsletter - inscreva-se!

Rio de Janeiro

FMP/FASE

Vestibular FMP/FASE
Última atualização: 11 de julho de 2018 às 5:06   /   por   /   comments (0)

Vestibular FMP/FASE – Faculdade de Medicina de Petrópolis e Faculdade Arthur Sá Earp Neto

Vestibular FMP/FASE 2018/2

O Vestibular da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) terá prova dia 29 de julho, às 9h, no campus da instituição, em Petrópolis (RJ). As vagas são para o segundo semestre de 2018 dos cursos de Administração, Enfermagem, Nutrição, Licenciatura em Enfermagem, Gestão Pública, Odontologia, Radiologia, Gestão de Recursos Humanos e Psicologia. Também será aceito o ingresso direto com a nota do Enem.

Os estudantes interessados na área de Enfermagem contam com a opção de escolha entre a graduação em bacharelado ou licenciatura. Na hora da inscrição, o candidato pode optar por uma das especialidades ou por cursá-las ao mesmo tempo. No bacharelado, o aluno se forma enfermeiro e terá acesso ao registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Na licenciatura, o aluno se forma professor de Enfermagem, com licença do Ministério da Educação para exercer o magistério. Já o curso de Radiologia, agora, será noturno.

No processo há 30% de desconto em transferência e reingresso, exceto para o curso de Odontologia. Mais informações e as inscrições estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br. O endereço é Av. Barão do Rio Branco 1003, no Centro de Petrópolis

Novidade: curso noturno de Radiologia no Vestibular

O curso superior de tecnologia em Radiologia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) passará a ser noturno, a partir do segundo semestre deste ano, em Petrópolis (RJ). Outra novidade é que os profissionais que já possuem o curso técnico na área poderão fazer o aproveitamento de disciplinas e, assim, diminuir a duração da graduação, que é de três anos.

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da FMP/Fase tem ênfase na área de saúde, integrado aos cursos de Enfermagem e Medicina da instituição. Segundo a coordenação, o curso propõe a formação de um profissional nas áreas da Radiologia Humana e Industrial, capaz de atuar com autonomia de decisão, trabalhar em equipe, gerar tecnologias, tomar decisões em tempo real durante o processo de trabalho, corrigir problemas, prevenir disfunções, buscar a qualidade e a efetividade das ações, monitorar o próprio desempenho e dar respostas aos novos desafios da vida pessoal e profissional.

Os estágios oferecidos pela FMP/Fase e supervisionados pelos professores acontecem na Clínica de Radioterapia Radio-Serra, Centro de Imagens do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, Hospital Beneficência Portuguesa (SMH), Clínica de Ortopedia Traumacenter, Clínica de Ressonância Magnética Multi-Imagem e GE-Celma, em Petrópolis. O profissional formado pela FMP/Fase estará qualificado para atuar em serviços de Raios X Convencional e Digital, Mamografia, Raio X Odontológico, Hemodinâmica, Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear, Radioterapia e Radiologia Industrial.

Outras informações sobre o curso e o vestibular estão no site www.fmpfase.edu.br.

Posts relacionados: