Vestibular FGV – Fundação Getulio Vargas

Vestibular FGV 

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) receberá, entre os dias 6 de março e 4 de maio, as inscrições para o vestibular de meio de ano. No total serão 220 vagas para o curso de Administração de Empresas período diurno e 50 para o noturno.

Entre as 220 vagas oferecidas para Administração de Empresas, no período diurno, são 190 via vestibular, 8 pelo Enem e 22 para os processos seletivos internacionais — IB (International Baccalaureate Diploma Programme), ABITUR (exame que habilita o aluno para ingressar no Ensino Superior na Alemanha), BAC (exame que habilita o aluno para ingressar no Ensino Superior na França) e SAT (exame americano similar ao Enem). Para o curso noturno, a distribuição será da seguinte forma: 40 via vestibular, 4 via Enem e 6 nos exames internacionais.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site: https://vestibular.fgv.br/, onde também está publicado o edital. Até as 18h do dia 7 de abril há condições especiais de inscrições: a taxa para o processo seletivo do vestibular e dos exames internacionais é de R? 75 reais, e o processo via Enem tem a taxa de R? 25 reais. Após esse período, o valor será de R? 150 para vestibular online e exames internacionais, enquanto o processo via Enem será de R? 50 reais.

Para os estudantes que tiverem concluído ou estejam terminando todo o Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares, a FGV EAESP oferece isenção da taxa de inscrição. Basta comprovar a condição, por meio de documentos até o dia 2 de maio para o vestibular e dia 19 de maio para o Enem

Provas e resultados da FGV EAESP

Este ano, as provas voltam a ser realizadas presencialmente. O candidato deverá portar, obrigatoriamente, o documento: Cédula de Identidade (RG) ou Registro Nacional Migratório (RNM) original e com foto recente. Vale ressaltar que não será aceita cópia xerográfica ou documento que dificulte a efetiva identificação dos participantes. Os vestibulandos poderão realizar as provas nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Salvador (BA), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Ao inscrever-se, o candidato deverá optar por 3 cidades, sendo a cidade de São Paulo obrigatória como uma das opções.

Só haverá provas nas cidades com número igual ou superior a 20 candidatos inscritos em primeira opção. Caso a primeira e a segunda opção não possam ser atendidas, o processo seletivo será realizado na cidade de São Paulo.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo é composto por duas fases, sendo a 1ª Fase com dois módulos (objetivo e discursivo) e a 2ª Fase por um Exame Oral.

As questões objetivas, com a duração de 4 horas, envolverão Matemática; Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades); Língua Portuguesa e Língua Inglesa. No módulo discursivo serão 3 horas para a redação e para a prova de matemática aplicada.

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 4 de junho. As notas da primeira fase serão publicadas a partir das 15h do dia 23 de junho, e os participantes passarão, ainda, por um exame oral, a ser aplicado no dia 27 de junho. O resultado final será publicado a partir das 18h do dia 7 de julho, inclusive do processo seletivo via Enem. Já para os exames internacionais, o resultado é dia 20 de julho.

Bolsas de Estudo

Serão concedidas bolsas de estudos por mérito para os primeiros colocados no Processo Vestibular e bolsas não reembolsáveis para alunos com dificuldades econômicas. Além disso, a FGV EAESP concede, a alunos de Graduação com necessidade comprovada, financiamento de bolsas de estudos com ressarcimento obrigatório sem juros, atualizados pela variação do IPCA nas seguintes modalidades:

• Bolsa de Estudo (de 20% a 100% da mensalidade no semestre);

• Bolsa Material Escolar (auxílio semestral para compra de livros e material escolar);

• Bolsa Alimentação (auxílio semestral para ajuda na alimentação);

• Bolsa Moradia (auxílio semestral aos alunos com maior dificuldade econômica e residentes fora da cidade de São Paulo); e

• Bolsa Transporte (auxílio semestral aos alunos com maior dificuldade econômica e residentes fora da cidade de São Paulo).

Mais informações sobre o vestibular da FGV EAESP podem ser obtidas nos telefones (11) 3799-7711 (São Paulo e Grande São Paulo), 0800 770 0423 (demais localidades), também no e-mail processoseletivo@fgv.br .

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS