Faculdade Alfredo Nasser

Vestibular Alfredo Nasser – Faculdade Alfredo Nasser

Vestibular de Medicina Faculdade Alfredo Nasser 2017-1

Inscrições
Até o dia 11/11/2016, pelo site:
http://vestibular2.faculdadealfredonasser.edu.br/?vestibular=medicina

Provas
20/11/2016

Tire suas dúvidas pelo e-mail: comissaodoprocessoseletivo@unifan.edu.br ou telefone: (62) 3094-9494

Sobre a Faculdade Alfredo Nasser e o Curso de Medicina

A proposta da Faculdade Alfredo Nasser é oferecer aos seus alunos um desenvolvimento integral e harmonioso, além de proporcionar um ensino acadêmico norteado por princípios cidadãos. A principal finalidade da instituição é contribuir para a formação de pessoas aptas a se inserir nos diversos setores profissionais, que sejam capazes de pensar a realidade em que vivem e transformá-la e que exerçam sua liberdade e autonomia de acordo com princípios e valores morais éticos e sociais.

A Faculdade Alfredo Nasser, ciente de sua responsabilidade social na construção de um sistema de saúde efetivo, busca fomentar, em sua proposta, uma sistemática de formação de médicos integrada às necessidades sociais, individuais e coletivas, a partir do reconhecimento e da vivência cotidiana do estudante com suas responsabilidades e atribuições no campo prático da saúde.

Desse modo, a Faculdade Alfredo Nasser quer valorizar as ações de atenção primária sem subestimar a atenção secundária e a terciária. Ele visa formar profissionais capazes de superar o modelo medicalizante, com um olhar diferenciado para o modo de viver das pessoas, construindo a crítica do ponto de vista do cuidado integral, assegurando a qualidade e humanização da assistência aos indivíduos, famílias e coletividades.

O Curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser compromete-se com as novas prerrogativas apontadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais voltadas para a formação de profissionais comprometidos com o planejamento participativo e integrado, orientado por problemas e necessidades em saúde, com a constituição de ações para a promoção, a proteção, a recuperação e a reabilitação em saúde. Além disso, o curso responde a uma perspectiva de política de formação/educação/informação permanente e de qualidade, pautada pela humanização e ampliação da resolubilidade na produção de serviços de saúde.

O Curso de Medicina promoverá pesquisa em saúde individual e coletiva, em gestão de serviços e sistemas de saúde e em práticas de educação inovadora, contribuindo para a intercomplementaridade do ensino de Graduação com a Pós-Graduação


ACESSO RÁPIDO

  • Calendário do Enem 2017
  • Vestibulares de Medicina
  • Vestibulares de Engenharia
  • Vestibulares de Administração
  • Vestibulares de Direito
  • Vestibulares na Àrea da Saúde
  • Vestibulares de Tecnologia