Newsletter subscribe

São Paulo

FACERES

Vestibular Medicina FACERES
Posted: 14 de agosto de 2018 às 11:02   /   by   /   comments (0)

Vestibular FACERES – Faculdade CERES

Vestibular Medicina FACERES

Estão abertas até o dia 21 de setembro de 2018 as inscrições para o Vestibular de Medicina da FACERES. São oferecidas 60 vagas do curso em São José do Rio Preto/SP.

A prova será aplicada em 30 de setembro de 2018. Não será considerada a nota do ENEM para fins de classificação.

Mais informações: www.faceres.com.br

Sobre o Curso de Medicina da FACERES

O curso de medicina da FACERES já nasceu em alto nível. Os sete anos de espera para sua autorização pelo MEC fizeram com que as múltiplas faces deste curso fossem amadurecidas pela instituição.

Participaram deste processo mais de 100 pessoas entre professores e funcionários, hospitais e organizações da área da saúde, componentes de 2 governos municipais por 3 mandatos e membros dos mais variados segmentos da sociedade, transcendendo frequentemente os muros da faculdade.

Todos interessados que São José do Rio Preto possuísse uma faculdade de medicina de ponta, de acordo com as mais modernas práticas da educação médica.

Todos cientes de que a cidade possui potencial para isso.

Embora possa parecer óbvio, nas últimas décadas o mundo mudou bastante. O perfil epidemiológico da população, as doenças, o sistema de saúde, os pacientes, os médicos, quem procura um curso de medicina, tudo mudou!

O volume de informações aumentou assustadoramente e de forma incomensurável.

Seria irresponsável as escolas médicas não mudarem.

É temerário para a sociedade que os cursos de medicina continuem a formar médicos praticamente da mesma maneira como se formavam médicos há 100 anos atrás quando o contexto era incomparavelmente diferente do atual.

A cultura da subserviência e a de receber informações sem necessidade da reflexão está ainda amplamente arraigada em grande parcela da população estudantil.

A cultura de proferir verdades absolutas e se apegar a dogmas sem discussão ainda encontra eco entre professores e dirigentes educacionais.

A FACERES teve a ousadia de obedecer fielmente o que determina a lei e as Diretrizes Curriculares Nacionais (2001 e 2014).

Adota de forma integral a metodologia ativa PBL.

É um processo longo, difícil, desgastante e dispendioso.

A FACERES encontra-se preparada para este grande desafio.

Temos a plena convicção de que formaremos excelentes médicos que é o que nossa sociedade mais precisa.